CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leopoldo Vieira avatar

Leopoldo Vieira

Marketeiro em ano eleitoral e técnico de futebol em ano de Copa do Mundo

179 artigos

blog

Resta sangue nas veias de Temer?

Na briga Temer x Globo, quem diria, todos querem ganhar tempo para diminuir o País. Ninguém quer fazer o Brasil ser grande outra vez. O Brasil precisa voltar a gerar empregos, discutir ampla e estruturalmente as reformas que quer realizar (por isso, uma nova Constituinte) e de uma liderança que tenha milhões de votos e não milhões de espectadores

temer (Foto: Leopoldo Vieira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodrigo Maia tem dito que Michel Temer pode até resistir à primeira denúncia, mas o parlamento não lhe garantiria na segunda. E espera-se mais duas, além da que teve admissibilidade acatada pelo relator Sergio Zveiter, do PMDB. Na verdade, da Globo.

A idéia de Maia, que já se encontrou com o encarregado de relações institucionais da emissora, é criar, ante a direção do atual governo, o clima de que é melhor trocar por bem o timoneiro da pinguela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A equipe já está pronta: Meirelles fica. Uma concessão também é ofertada a Temer pelos préstimos silverianos dos reis: o chefe da economia teria sugerido manter Eliseu Padilha na Casa Civil por ser bom articulador.

Mas Temer não aceita o papel que a Globo lhe reservou na novela da crise política. Vai à luta e o palco em que haverá o duelo do golpe será o Congresso Nacional, onde o temerismo tem sede.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhum dos dois ousa levar a contenda para as ruas.

Temer prometeu paz e estabilidade. Entregou guerra e insegurança, principalmente contra os mais pobres e trabalhadores, que estão alvejados por uma reforma trabalhista e previdenciaria que os lança numa selva, justamente quando o desemprego atinge 14 milhões, impedindo qualquer esperança no futuro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o paradoxo de Temer é não ter condições de resistência na opinião pública por ter bancado a agenda do mercado, que obriga o PSDB - pelo menos a velha guarda - a se manter na gestão até (somente até) as reformas serem aprovadas. Tratou bem dos políticos, mas esqueceu do povo.

Só que políticos precisam de votos...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do tripé complexo que teria de administrar descuidou do mais importante, o que garante a popularidade, blindagem ao golpismo. Em véspera de eleição, com a maior rejeição da história recente, virou um saco vazio.

Ainda assim, insiste nas medidas impopulares, como um elfo doméstico. De Wall Street? Não, da Faria Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo de Temer atucanou o PMDB. Deu nisso. Só que o peemedebismo não é o original. São os corruptos, fisiológicos, assistencialistas, oligarcas e patrimonialistas, segundo as editorias históricas da Globo. Esqueceram?

A Globo não ousa invocar a sociedade porque sabe que os que foram às ruas para destituir Dilma se calam diante de Temer, porque temem Lula, objeto de saudade dos mais pobres e trabalhadores, que Michel cristianiza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Imagina cobrir manifestações contra Temer e isso, além de fortalecer o engajamento de classe média, colocar as classes C, D e E na ribalta de iniciativas que clamam por Diretas Já?

Na briga Temer x Globo, quem diria, todos querem ganhar tempo para diminuir o País. Ninguém quer fazer o Brasil ser grande outra vez.

O Brasil precisa voltar a gerar empregos, discutir ampla e estruturalmente as reformas que quer realizar (por isso, uma nova Constituinte) e de uma liderança que tenha milhões de votos e não milhões de espectadores.

Resta saber se, perdendo para a Globo, o grupo de Temer irá se acochambrar no novo governo ou reagir ao tombo fazendo oposição a ele.

É o cúmulo da covardia ter sido instado a engatilhar reformas que destruíram a popularidade do governo, e preparar o terreno para arrefecer a Lava Jato para um substituto mais clean surfar, após toda a violência do Impeachment, e aceitar ser o pato, o verdadeiro pato amarelao, a dizer "sim, senhor" ao eventual novo presidente. Logo este, nascido, inclusive, de outra medida de força: o desbaratamento a ferro e fogo do Centrao de Eduardo Cunha, decisivo na ascensão de Temer.

Faca entre os dentes de verdade, contra os cachorros grandes, Michel. Ou vai entrar para a história como o ex-presidente decorativo. Da Globo, que, se duvidar, vai, ali na frente, chamar o golpe de golpe e fazer uma autocrítica do apoio a Temer.

Que o sangue sugado dos trabalhadores sirva, ao menos, para não aceitar esse destino vampiresco (estaca no coração e degola) e possa contribuir com saída democrática que o Brasil tanto anseia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO