CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

257 artigos

blog

RO: público abandona audiência sobre privatização da Ceron

O evento obrigatório ao processo de desestatização das distribuidoras da Eletrobrás, em Porto Velho (RO), promovido pelo BNDES, terminou com os representantes do governo golpista de Michel falando às moscas

O evento obrigatório ao processo de desestatização das distribuidoras da Eletrobrás, em Porto Velho (RO), promovido pelo BNDES, terminou com os representantes do governo golpista de Michel falando às moscas (Foto: Luciana Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O evento obrigatório ao processo de desestatização das distribuidoras da Eletrobrás, em Porto Velho (RO), promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES, terminou com os representantes do governo golpista de Michel falando às moscas.

Aqui, o que está em jogo é a venda da Centrais Elétricas de Rondônia que distribui energia para 52 municípios alcançando, inclusive, as regiões mais carentes e distantes. Comunidades ribeirinhas e quilombolas também são atendidas, o que garante à empresa pública relevante função social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um forte esquema de segurança foi montado com fechamento de ruas e aparato policial desproporcional à necessidade. Vencido os obstáculos de acesso ao local, o público teve que se submeter à revista e credenciamento, o que atrasou a entrada no auditório.

Às pressas foi iniciada a audiência e diante da recusa de aguardar a entrada do público, um grupo de manifestantes ocupou a mesa destinada a representantes do BNDES, Consórcio Mais, Eletrobras e Ministério das Minas e Energia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Com o tumulto controlado, o público lotou o auditório para ouvir os motivos e promessas de vantagens da privatização da Ceron.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ceron1

No roteiro de participação da audiência estava claro que o objetivo era “escutar a sociedade e coletar contribuições para o processo de desestatização”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E escutaram. Quem usou o microfone condenou a proposta de venda da Ceron por 50 mil reais.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 O público desprezou respostas ensaiadas e desconectadas da realidade local e se retirou deixando o local praticamente vazio.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só este blog acompanhou tudo do início à retirada do público. Apenas um veículo de televisão compareceu por alguns minutos.

Nenhum parlamentar esteve presente.

Com o fracasso da Reforma da Previdência, Michel Temer voltou a defender a pauta da desestatização das distribuidoras da Eletrobras e pressiona votação.

As distribuidoras a serem vendidas a preço de banana atendem mais de 13 milhões de habitantes em seis Estados do País (Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima), numa área de aproximadamente 2,46 milhões de km², correspondente a 29% do território nacional.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO