CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

561 artigos

blog

Rocha Loures queria a Itaipu. Qual o problema?

Em mensagens interceptadas pela PF, provavelmente enviadas em 2014, o “homem-bomba” pede apoio ao então vice Michel Temer para conquistar uma diretoria na Itaipu Binacional. Qual o problema nisso? Nenhum, mas para a velha mídia, o que vale é criminalizar a política

BRASILIA DF 23/02/2010 POLITICA Presidente Michel Temer recebe Deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e convidado na Camara dos Deputados FOTO JBatista / Agencia Camara (Foto: Esmael Morais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), preso desde 3 de junho, teve mensagens de texto recuperadas no celular e divulgadas pela PF. Nelas, provavelmente enviadas em 2014, o “homem-bomba” pede apoio ao então vice Michel Temer para conquistar uma diretoria na Itaipu Binacional. Qual o problema nisso? Nenhum, mas, para a velha mídia, o que vale é criminalizar a política.

O ex-assessor foi um dos pilares do golpe que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff e, em tese, um dos responsáveis pela crise que atualmente assola o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunca é demais lembrar que setores da mídia, do Congresso e do judiciário foram cúmplices pela queda de Dilma, uma presidente honesta, e ascensão de Temer.

Dito isto, voltemos ao caso Rocha Loures.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há um excesso de cinismo desses setores golpistas que vivem uma espécie de autofagia, uns comendo aos outros.

Ora, como o distinto leitor acha que o policial federal chega à cúpula da PF? Pedindo apoio, evidentemente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como o procurador galga até à chefia do Ministério Público? Somente pedindo apoio de seus pares e dos políticos.

E os ministros do Supremo, como eles chegam até onde chegam? Só pela política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desmistificado isso tudo, não há nada de errado no fato de Rocha Loures pedir apoio político para nomeação na Itaipu. Pediu, mas não levou. Até porque, naquela época, 2014, quem ainda tinha a caneta era Dilma.

Setores da PF, da mídia e do judiciário, irresponsavelmente, a meu ver, tentam criar comoção em cima de fatos políticos criminalizando-os. Tal gincana desses atores, para enxovalhar Rocha Loures e a política, em perspectiva, coloca em xeque a seriedade do flagrante armado que vem sustentando sua prisão há quase um mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se eles fazem isso com Rocha Loures, imagine, caríssimo leitor, o que não poderão fazer – além do que já fazem – com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO