CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Santana não prova que é verdade, mas ninguém prova que é mentira

"A utilidade de contar que ambos sabiam do caixa 2 para processos judiciais contra Lula ou Dilma é nenhuma, porque não prova nada. Prova é papel ou gravação. O resto é conversa fiada", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre a delação do publicitário João Santana, que foi tornada pública nesta quinta-feira, 11, pelo ministro Edson Fachin; "Mas é uma conversa fiada a serviço do mesmo objetivo perseguido pela República de Curitiba: a desmoralização de Lula, Dilma e o PT, nessa ordem"

"A utilidade de contar que ambos sabiam do caixa 2 para processos judiciais contra Lula ou Dilma é nenhuma, porque não prova nada. Prova é papel ou gravação. O resto é conversa fiada", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre a delação do publicitário João Santana, que foi tornada pública nesta quinta-feira, 11, pelo ministro Edson Fachin; "Mas é uma conversa fiada a serviço do mesmo objetivo perseguido pela República de Curitiba: a desmoralização de Lula, Dilma e o PT, nessa ordem" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   João Santana nunca vai conseguir provar que Lula ou Dilma lhe disseram mesmo o que ele disse que disseram.

   Mas, também, ninguém vai poder provar que ele mentiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Quem quiser pode acreditar em Santana e então vai deduzir que Lula sabia do caixa 2 na campanha; quem não quiser acreditar, não acredita.

    São duas versões. A de Santana e a de Lula. Cada um acredita em qual quiser.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Santana, brilhante marqueteiro, arquitetou uma saída maquiavélica: agradou a Moro, não comprometeu seu acordo de delação e nem atingiu tanto assim a Lula e a Dilma, exatamente devido ao teor duvidoso de suas delações.

   A dúvida vai permanecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   E, como se sabe, desde o Império Romano, “in dubio pro reu”.   

   A utilidade de contar que ambos sabiam do caixa 2 para processos judiciais contra Lula ou Dilma é nenhuma, porque não prova nada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Prova é papel ou gravação. O resto é conversa fiada.

   Mas é uma conversa fiada a serviço do mesmo objetivo perseguido pela República de Curitiba: a desmoralização de Lula, Dilma e o PT, nessa ordem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO