São todos uns hipócritas e canalhas

São hipócritas e canalhas todos os babacas cheios de convicções, fanáticos com crenças e certezas a respeito de tudo; hipócritas e canalhas cujas convicções não têm necessariamente relação com a verdade e nem precisam estar fundadas em provas, suas razões são intimas, de ordem ideológica, ética e estética.

Brasília - O Movimento Vem Pra Rua realiza manifestações em todo o país. O ato é em apoio à Operação Lava Jato e contra a corrupção e a forma de se fazer política no Brasil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Brasília - O Movimento Vem Pra Rua realiza manifestações em todo o país. O ato é em apoio à Operação Lava Jato e contra a corrupção e a forma de se fazer política no Brasil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) (Foto: Pedro Maciel)

São uns hipócritas e canalhas todos aqueles agentes que aceitam receber salários acima do teto constitucional, aqueles que se sentem "mais iguais" ou aristocratas pós-modernos, cheios de privilégios e convicções; hipócritas e canalhas que em nome do combate à corrupção destroem irresponsável e irremediavelmente a Petrobrás, os projetos de modernização e protagonismo do país, as cadeias produtivas de óleo e gás, carne e atendem os interesses do império; são hipócritas e canalhas todos aqueles empresários que tratam a coisa pública, as instituições e os poderes da república como simples áreas de suas empresas; são hipócritas e canalhas todos os agentes públicos e agentes políticos (eleitos ou não) que receberam recursos de caixa 2 ou propina por serviços sujos, serviços nada republicanos; são hipócritas e canalhas os grandes empresários da mídia, seus especialistas e jornalistas que a serviço de todos os outros canalhas contribuíram decisivamente com um golpe de contornos inéditos e sofisticação tal que sua compreensão ainda não existe de forma integral.

Cansei de todos eles.

Cansei especialmente dos donos da verdade, das pessoas não gostam de ser contrariadas, especialmente quando acreditam ter encontrado a última verdade. 

São hipócritas e canalhas todos os babacas cheios de convicções, fanáticos com crenças e certezas a respeito de tudo; hipócritas e canalhas cujas convicções não têm necessariamente relação com a verdade e nem precisam estar fundadas em provas, suas razões são intimas, de ordem ideológica, ética e estética.

São hipócritas e canalhas aqueles que externam publicamente suas convicções sem provas cabais do ato ou fato; são hipócritas e canalhas os agentes públicos pautam sua atuação de forma exótica, afastando-se irresponsavelmente da indispensável busca da prova, demonstrando que agem por outra motivação que não o interesse público.

É impossível esquecer a uma imagem constrangedora proporcionada pelos procuradores de Curitiba, especialmente quando o Procurador Henrique Pozzobon afirmou "não teremos aqui provas cabais de que Lula é o efetivo proprietário [do apartamento]", afirmação agravada quando o midiático Deltan Dallagnol afirmou que "Lula [está] no comando do esquema criminoso identificado na Lava Jato", mesmo tendo apenas convicções ou fragmentos de realidade (que nada provam).

Aquele foi um momento de hipocrisia, canalhice e estupidez. Foi demonstração de como boas intenções (se é que elas estavam presentes) podem ser corrosivas, podem estar a serviço da destruição da democracia, da destruição da indústria nacional e a favor de interesses distantes daqueles gravados nos artigos 1ª, 2º e 3º da Constituição Federal.

São hipócritas e canalhas todos os fanáticos, entorpecidos pela convicção de estão numa cruzada julgam épica e santa de combate à corrupção... Novamente a tal convicção se faz presente e contaminar investigações necessárias e que se pretendem sérias, mas são apenas hipocrisia e canalhice contra os interesses nacionais.

Cansei dos ministros, suas capas pretas, seus palácios e canalhice indisfarçável. Cansei do Gilmar PSDB, do Dias Covarde Tofolli, do Rosa condena sem provas Weber e da Carmen Analfabeta Lucia, todos cooptados pela lógica da desumanidade e pela moral da classe média; ministros sem voto seduzidos pelos holofotes e sorrisos dos urubus da mídia e seus irrelevantes prêmios.

Cansei da hipocrisia e canalhice dos jucás, moreiras, termers, serras, aécios; cansei da incapacidade dos meus amigos da esquerda e centro-esquerda de fazerem diferente as coisas que sempre criticamos, cansei de vocês também, o que nos define é o que fazemos, não o que dizemos.

Cansei de vocês para sempre.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247