CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Se a ditadura vencer, todos perdem

"Não importa o partido, não importa sua pontuação nas pesquisas. Acima da disputa entre eles há uma batalha maior. Democracia versus ditadura", aponta

(Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - Muito oportuna a proposta de Ciro Gomes na sua live de ontem. Chamou todos os pré-candidatos a denunciarem coletivamente, ao Brasil e ao mundo, as reiteradas ameaças de golpe de Bolsonaro em sua escalada para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro.

   Não importa o partido, não importa sua pontuação nas pesquisas. Acima da disputa entre eles há uma batalha maior. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Democracia versus ditadura. 

   Concordo com ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Acho que todos - de Lula a Eymael - deveriam se reunir publicamente e assinar um manifesto em que reafirmam sua confiança nas urnas e seu compromisso com o resultado apontado por elas, seja ele qual for.

   Mais ou menos nos seguintes termos: 1) confiamos de forma irrestrita no sistema eleitoral brasileiro que nunca deu sequer razão a uma denúncia de fraude desde a implantação em 1996; 2) nos comprometemos a aceitar o resultado das urnas seja ele qual for; 3) seja quem for o vencedor, este deverá ser proclamado e empossado novo presidente da República e assim será reconhecido  por nós; 3) todas as decisões e demais encaminhamentos necessários ao desenrolar do processo eleitoral são de responsabilidade exclusiva, em última instância, do Tribunal Superior Eleitoral, cujas resoluções acatamos de modo irrestrito; 4) reafirmamos nossa convicção na democracia como o melhor regime político para levar à pacificação e ao crescimento econômico e à redução das desigualdades e 5) repudiamos quaisquer tentativas de reconduzir o Brasil ao pesadelo de uma ditadura.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Além de firmar esse pacto democrático, os candidatos deveriam convidar Bolsonaro a assinar também.

   Como ele não vai aceitar, os dois campos vão ficar bem demarcados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   De um lado, os democratas; do outro, o candidato a ditador.

   Se a ditadura vencer, todos perdem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO