CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Se bater o Lula cresce; se não bater o Haddad vence

O jornalista Alex Solnik analisa a decisão de Sergio Moro de postergar o depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia; "Moro e outros algozes de Lula já perceberam que ele só cresce quando tentam acuá-lo. Moro percebeu que, se mantivesse o interrogatório daria espaço para Lula aparecer como vítima em rede nacional a poucos dias da eleição. Ou seja, Moro daria palanque a seu preso particular. E dar palanque ao maior orador do país significa aumentar ainda mais a sua vantagem sobre os concorrentes", avalia

Se bater o Lula cresce; se não bater o Haddad vence (Foto: Lula Marques/Agência PT | Paulo Pinto/Agência PT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Moro cancelou, ontem, o interrogatório de Lula marcado para 11 de setembro acerca do sitio de Atibaia. Quando agendou essa data sabia que seria às vésperas da eleição. Mas somente ontem tomou a iniciativa, alegando não querer contaminá-la. Que nada. O motivo foi outro. Moro e outros algozes de Lula já perceberam que ele só cresce quando tentam acuá-lo. Moro percebeu que, se mantivesse o interrogatório daria espaço para Lula aparecer como vítima em rede nacional a poucos dias da eleição. Ou seja, Moro daria palanque a seu preso particular. E dar palanque ao maior orador do país significa aumentar ainda mais a sua vantagem sobre os concorrentes.

Ele adiou o julgamento para tentar prejudicar Lula e não para não intoxicar as eleições. Foi uma decisão política, portanto. E que mostra a sinuca de bico em que Lula colocou seus carcereiros. Eles o prenderam, mas não conseguem afastá-lo das eleições nem de seus eleitores. A cada medida que o reprime, aumenta a campanha pela sua liberdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mesmo se pode dizer dos algozes do TSE. Se barrarem Lula rapidamente – o que o rito não permite – serão acusados de parcialidade e de perseguir Lula, o que só vai ajudar a campanha do petista; se o julgamento for prolongado Lula continuará livre, leve e solto no horário gratuito da TV, conquistando novos eleitores.

Não tem jeito. Se batem em Lula, o Lula cresce; se não batem, o Haddad vence.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário de Alex Solnik:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO