CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Se Fachin ganhar da 2ª Turma, cai suspeição de Moro

"Hoje o plenário vai dizer quem tem razão: Fachin ou a 2a Turma.Se der razão a Fachin, a decisão sobre a suspeição de Moro será anulada. E então valerá, se for aprovada, tão somente a decisão de Fachin que anulou as sentenças do Guarujá, do sítio e do Instituto", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Os 11 ministros do STF vão se enfrentar em duas partidas na tarde de hoje, em Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira será PGR X Fachin. A Procuradoria Geral da República quer derrubar a decisão monocrática de 8 de março, proferida por Fachin, segundo a qual a 13a Vara Federal de Curitiba – leia-se Sérgio Moro - não deveria ter julgado processos contra Lula referentes ao triplex do Guarujá, ao sítio de Atibaia e ao Instituto Lula.

A segunda partida é Fachin X 2a Turma do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sentença em que mandou anular “apenas todos os atos decisórios” da 13a Vara Federal, mas deu ao juízo federal do Distrito Federal a opção entre aceitar ou não os “atos instrutórios”, Fachin declarou perda de objeto de outros dez habeas corpus, inclusive o referente à suspeição de Moro.

A 2a Turma, no entanto, ignorou Fachin (que faz parte dela) e no dia seguinte julgou Moro suspeito no caso do triplex do Guarujá por 3 a 2.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje o plenário vai dizer quem tem razão: Fachin ou a 2a Turma.

Se der razão a Fachin, a decisão sobre a suspeição de Moro será anulada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E então valerá, se for aprovada, tão somente a decisão de Fachin que anulou as sentenças do Guarujá, do sítio e do Instituto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO