CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Se FHC não viu nada de errado no grampo de Temer não deve estar ouvindo direito

"Fernando Henrique Cardoso não viu nada de comprometedor na fita de Joesley e Temer. Chegou a sugerir renúncia do presidente, mas depois de ouvir a fita, recuou. Ou ele não ouviu direito e não conhece o contexto em que a reunião clandestina se deu – às 11 da noite de domingo, no porão do Jaburu, com Joesley se identificando como Rodrigo – ou sabe de tudo isso e está pouco se lixando se Temer é ou não é corrupto. E quer o partido apoiando Temer", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre a reação do ex-presidente tucano às acusações de corrupção, obstrução da Justiça e associação criminosa que recaem sobre Temer; "PSDB está cometendo o maior erro da sua história. A essa altura, quem está com Temer não é seu aliado, é seu cúmplice"

"Fernando Henrique Cardoso não viu nada de comprometedor na fita de Joesley e Temer. Chegou a sugerir renúncia do presidente, mas depois de ouvir a fita, recuou. Ou ele não ouviu direito e não conhece o contexto em que a reunião clandestina se deu – às 11 da noite de domingo, no porão do Jaburu, com Joesley se identificando como Rodrigo – ou sabe de tudo isso e está pouco se lixando se Temer é ou não é corrupto. E quer o partido apoiando Temer", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre a reação do ex-presidente tucano às acusações de corrupção, obstrução da Justiça e associação criminosa que recaem sobre Temer; "PSDB está cometendo o maior erro da sua história. A essa altura, quem está com Temer não é seu aliado, é seu cúmplice" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O PSDB passa pelo momento mais vergonhoso da sua história. Nascido em oposição a um dos corruptos históricos, Orestes Quércia, atravessa um inferno astral interminável, chafurdando na lama da corrupção. Seu presidente nacional, senador Aécio Neves, não é mais presidente nem senador. Sua irmã e principal operadora está presa. O dia de sua cassação se aproxima. Sua carreira política acabou.

Dois potenciais candidatos ao Planalto em 2018, Serra e Alckmin estão feridos de morte soterrados por uma avalanche de denúncias de arrepiar. E tudo indica que o candidato do partido será o liberal xiita João Dória, que tem se esmerado em acabar com a cultura de São Paulo e em vender seus parques e jardins por um punhado de dólares aos americanos. Eleito presidente, sonhará em vender a Amazônia. Se Montoro e Covas ainda estivessem vivos, morreriam de desgosto. O partido que brandia a bandeira antiquercista (porque ele simbolizava a corrupção) não resistiu às tentações do poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora quem faz Montoro e Covas passarem vergonha é Fernando Henrique Cardoso. Ele não viu nada de comprometedor na fita de Joesley e Temer. Chegou a sugerir renúncia do presidente, mas depois de ouvir a fita, recuou. Ou ele não ouviu direito e não conhece o contexto em que a reunião clandestina se deu – às 11 da noite de domingo, no porão do Jaburu, com Joesley se identificando como Rodrigo – ou sabe de tudo isso e está pouco se lixando se Temer é ou não é corrupto. E quer o partido apoiando Temer. É um disparate. Até o ruralista Ronaldo Caiado caiu fora do barco para não naufragar junto.

A verdade é que os tucanos continuam apoiando Temer porque são irmãos siameses. Não por acaso, Aécio e Temer, ambos presidentes de seus partidos usam a política como balcão de negócios e não de soluções para a população. Têm compromisso com os empresários que os sustentam, não com os eleitores que os sufragam. Ambos têm o mesmo discurso moralista e antiquado. Suas ideias, se é que existem, estão mofadas. O PSDB está cometendo o maior erro da sua história. A essa altura, quem está com Temer não é seu aliado, é seu cúmplice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

P.S. Ah, agora me lembrei. Há uns dois anos o diretor Bruno Barreto me contou que, de fato, Fernando Henrique estava com problemas de audição. Tomara que seja isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO