CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Se todos fossem iguais a Lula

"Os dirigentes do PT deveriam se mirar em Lula para esfriar os ânimos e encarar com serenidade os próximos dias", defende o colunista Alex Solnik; "O debate em torno do registro só vai começar dia 15 de agosto, quando as candidaturas a presidente forem registradas. É impossível, no mundo real, cassar uma candidatura que não existe ainda. No pior cenário, no mais desastroso, no mais trágico, impedem Lula de se candidatar e o prendem. Ainda assim ele indica outro candidato que tem condições de vencer, como dizem as pesquisas atuais", lembra o jornalista; "Não há motivo, portanto, para os petistas perderem a cabeça e entrarem no jogo dos que querem transformar o dia 24 na Batalha do Fim dos Tempos", conclui

"Os dirigentes do PT deveriam se mirar em Lula para esfriar os ânimos e encarar com serenidade os próximos dias", defende o colunista Alex Solnik; "O debate em torno do registro só vai começar dia 15 de agosto, quando as candidaturas a presidente forem registradas. É impossível, no mundo real, cassar uma candidatura que não existe ainda. No pior cenário, no mais desastroso, no mais trágico, impedem Lula de se candidatar e o prendem. Ainda assim ele indica outro candidato que tem condições de vencer, como dizem as pesquisas atuais", lembra o jornalista; "Não há motivo, portanto, para os petistas perderem a cabeça e entrarem no jogo dos que querem transformar o dia 24 na Batalha do Fim dos Tempos", conclui (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os dirigentes do PT deveriam se mirar em Lula para esfriar os ânimos e encarar com serenidade os próximos dias.

Puxa vida, é a cabeça do Lula que está em jogo e, até onde se sabe, ele demonstra tranquilidade, enquanto alguns de seus colegas de partido ficam nervosos além da conta e, em vez de colaborarem para um clima pacífico no Parque da Harmonia, dia 24, fornecem argumentos aos adversários que acusam o PT de pretender transformar os protestos em revolta popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os petistas deveriam estar tão tranquilos quanto Lula.

Primeiro, porque estão com a razão. O processo do tríplex é uma sucessão de erros e de afrontas ao estado de direito. Acusa o ex-presidente de ser dono "de fato" do imóvel, figura que não existe no Direito Brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qualquer tribunal internacional do mundo civilizado derrubaria a sentença de Moro.

Por isso Lula está calmo: ele está com a razão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O segundo motivo que deveria deixar os petistas mais tranquilos é que o seu candidato – Lula – é o primeiro colocado nas pesquisas e continua em ascensão. Com ou sem apoio dos demais partidos de esquerda. E – absolvido ou condenado – a tendência é que sua vantagem aumente ainda mais.

O terceiro motivo é que, como a presidente do PT já declarou o julgamento do dia 24 em frente ao parque da Harmonia, com qualquer resultado, não implicará na imediata cassação do registro da candidatura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O debate em torno do registro só vai começar dia 15 de agosto, quando as candidaturas a presidente forem registradas. É impossível, no mundo real, cassar uma candidatura que não existe ainda.

No pior cenário, no mais desastroso, no mais trágico, impedem Lula de se candidatar e o prendem. Ainda assim ele indica outro candidato que tem condições de vencer, como dizem as pesquisas atuais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há motivo, portanto, para os petistas perderem a cabeça e entrarem no jogo dos que querem transformar o dia 24 na Batalha do Fim dos Tempos.

Lula não está encarando desse modo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ah, se todos os petistas fossem iguais a Lula.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO