CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1002 artigos

blog

Secretário baiano vota contra Temer e desmente boatos

(Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se a votação da denúncia de corrupção contra Temer desorganizou sua base, provocando dissidências que a fizerma encolher, a oposição conseguiu jogar unida e alcançar sua estratégia de obrigar os governistas a se exporem no microfone declarando voto em favor do acusado de ser sócio oculto da mala de dinheiro de Rocha Loures.   O único desgaste ficou por conta do PT da Bahia, por ter o governador Rui Costa liberado dois secretários que são deputados para votar. Correu o forte boato de que iriam votar a favor de Temer porque não interessava ao governador fortalecer o eventual substituto de Temer, Rodrigo Maia,  que é do DEM, partido de seu adversário ACM Neto, prefeito de Salvador.  Ambos, entretanto, votaram contra o governo. O petista Josias Gomes , depois de votar, protestou contra as especulações da mídia, que não conseguiu corrigir. Disse ele ao 247:

                - Acabo de desmentir com meu voto estas especulações maldosas. Imagino que isso foi obra da oposição baiana para nos desgastar. Imagine você que eu, sendo deputados de vários mandatos, já não tinha votado contra o impeachment de Dilma, o que muito me frustrou, deixando a oportunidade para meu suplente.  Desta vez fiz questão de votar.  Em algum momento eu disse mesmo que Maia e Temer são farinha do mesmo saco mas isso é diferente de admitir votar a favor de Temer numa denúncia tão grave.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

                Sobre a suposta motivação, a de não favorecer o DEM de ACM Neto com a ascensão de Rodrigo Maia, ele acrescenta.

                - Ademais, nós já derrotamos o carlismo várias vezes, temos maior capacidade de administrar a Bahia e vamos derrotá-los de novo em 2018. Com Temer ou com Maia na presidência.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

                O outro secretário liberado foi  do Fernando Torres, do PSD, que também votou contra Temer. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO