Secretário baiano vota contra Temer e desmente boatos

(Foto: Tereza Cruvinel)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Se a votação da denúncia de corrupção contra Temer desorganizou sua base, provocando dissidências que a fizerma encolher, a oposição conseguiu jogar unida e alcançar sua estratégia de obrigar os governistas a se exporem no microfone declarando voto em favor do acusado de ser sócio oculto da mala de dinheiro de Rocha Loures.   O único desgaste ficou por conta do PT da Bahia, por ter o governador Rui Costa liberado dois secretários que são deputados para votar. Correu o forte boato de que iriam votar a favor de Temer porque não interessava ao governador fortalecer o eventual substituto de Temer, Rodrigo Maia,  que é do DEM, partido de seu adversário ACM Neto, prefeito de Salvador.  Ambos, entretanto, votaram contra o governo. O petista Josias Gomes , depois de votar, protestou contra as especulações da mídia, que não conseguiu corrigir. Disse ele ao 247:

                - Acabo de desmentir com meu voto estas especulações maldosas. Imagino que isso foi obra da oposição baiana para nos desgastar. Imagine você que eu, sendo deputados de vários mandatos, já não tinha votado contra o impeachment de Dilma, o que muito me frustrou, deixando a oportunidade para meu suplente.  Desta vez fiz questão de votar.  Em algum momento eu disse mesmo que Maia e Temer são farinha do mesmo saco mas isso é diferente de admitir votar a favor de Temer numa denúncia tão grave.

                Sobre a suposta motivação, a de não favorecer o DEM de ACM Neto com a ascensão de Rodrigo Maia, ele acrescenta.

                - Ademais, nós já derrotamos o carlismo várias vezes, temos maior capacidade de administrar a Bahia e vamos derrotá-los de novo em 2018. Com Temer ou com Maia na presidência.  

                O outro secretário liberado foi  do Fernando Torres, do PSD, que também votou contra Temer. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247