CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

215 artigos

blog

Seis décadas depois, a volta do Cacareco

"Se os eleitores se sentirem tentados a votar num cacareco, não votem em quem tem contas de 600 mil mortes a prestar ao povo e à Justiça", diz Hildegard Angel

Eduardo Pazuello (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cacareco foi um rinoceronte carioca cedido ao zoo de SP, e recebido com tamanho carinho pelo povo paulista, que ele o contemplou com 100 mil votos para vereador do município. 

Foi há 63 anos, quando Cacareco foi eleito símbolo da insatisfação dos eleitores ante o cardápio de candidatos à Câmara apresentado ao povo da cidade de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cacareco é a palavra dada a algo sem serventia que se tem em casa. O rinoceronte Cacareco, porém, teve a serventia de representar a indignação popular. 

Hoje, no programa Bom Dia, da TV Brasil 247, ao ver, na convenção do PL no Maracanãzinho, o ex-ministro da Saúde Pazuello, dito pré-candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, eu o chamei de Cacareco Ostentação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi errado, pois, ao contrário do rinoceronte, o general pretenso candidato até agora apenas demonstrou não servir pra nada. Não serviu para ministro, deixando a Saúde aos cacarecos, com 600 mil mortos pela Covid em sua gestão; não mostrou serviço na logística de entrega de oxigênio aos doentes com falta de ar no Amazonas, muito menos para agilizar a aquisição de vacinas.

A memória do saudoso Cacareco, cujo esqueleto está exposto no Museu de Anatomia Veterinária da USP, não merece tão inadequada comparação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Torcendo para que os eleitores fluminenses não façam de seus votos cacarecos e reflitam antes de votar para deputado federal. Até porque o ex-ministro precisa prestar contas ao país da sua condução do ministério da Saúde num tempo dramático que, no Brasil, graças a ele e à orientação (desorientação) do governo, foi mais do que trágico. Foi calamitoso. 

Ao fim deste governo, que aparelha e domina as instituições, a Justiça brasileira terá então oportunidade de provar que tem serventia, que não é um cacareco. Ela deverá julgar e punir os responsáveis pelo período de irresponsabilidade contra a população brasileira, no qual Pazuello foi protagonista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se os eleitores se sentirem tentados a votar num cacareco, não votem em quem tem contas de 600 mil mortes a prestar ao povo e à Justiça. Melhor farão se votarem no inofensivo Cacareco do Museu de Anatomia Veterinária da USP. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO