CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Sem liderança, ‘Pinguela’ afunda o Brasil

Como um submarino que afunda atingido pela soma de todas as crises – política, econômica, jurídica e ética – o Brasil segue rumo ao fundo do mar. O que foi prometido como solução tem se tornado um empecilho desastroso: o presidente Michel Temer, "Pinguela", como diz o ex-presidente FHC, também batizado por outros como "mordomo de filme de terror"

(Brasília - DF 25/11/2016) Presidente Michel Temer recebe lideranças do PSDB para almoço no Palácio da Alvorada. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Como um submarino que afunda atingido pela soma de todas as crises – política, econômica, jurídica e ética – o Brasil segue rumo ao fundo do mar. O que foi prometido como solução tem se tornado um empecilho desastroso: o presidente Michel Temer, "Pinguela", como diz o ex-presidente FHC, também batizado por outros como "mordomo de filme de terror".

O estranho é que alguém possa ficar surpreso com os resultados do governo Temer. Jamais foi prefeito ou governador. Nunca foi um estadista, muito menos um líder político. Portanto, tem sido incapaz de liderar o país neste momento de intolerância e suspeição dos poderes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

'Pinguela', o mordomo de filme de terror, é mais do mesmo, só que piorado, infelizmente. É uma daquelas miúdas figuras capaz de se preocupar com o apartamento do amigo e aliado Geddel, mas não consegue enxergar o momento do país além do agrado ao seu rico parceiro baiano.

Incapaz de perceber que não tem credibilidade, nem voto, tampouco a capacidade de levar o Brasil ao entendimento. Escreve o seu nome na história com um vice traidor de mais de 50 milhões de eleitores que apostaram em um programa de governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E para aqueles que lhe concederam chegar ao comando da nação através de um artifício jurídico, também não consegue lhes entregar o prometido. Afinal de contas, 'Pinguela, o mordomo, é de uma esfera inferior da política: o covarde e duvidoso submundo dos acordos e troca de favores.

E assim caminha uma nação. Sem um estadista, sem sequer uma liderança política capaz de se fazer ouvir e de propor saídas somente possíveis através da credibilidade política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seguimos rumo a uma perigosa divisão, a um provável conflito institucional cujos resultados são imprevisíveis e onde tudo pode acontecer.

'Pinguela' bem que poderia renunciar e convocar eleições. A única saída aparente para resgatar a credibilidade rasgada da Constituição e tentar reunificar o Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É que depois dos artifícios criados para o impeachment de Dilma, cada grupo acha que pode fazer o que quiser. Casos de magistrados ou extremista de direita, de procuradores e estudantes.

O submarino continua afundando sem parar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO