CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

415 artigos

blog

Sem noção

Um grupo de pessoas sem definição no âmbito da cidadania, marchou, cantou a Canção do Exército entre outros hinos nacionalistas e bateu continência para um dos símbolos do imperialismo. O extremismo chegou a um ponto em que as pessoas perderam a noção do ridículo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diante de uma réplica ordinária da estátua da Liberdade que polui o ambiente visual em torno das lojas Havan, de propriedade do empresário sonegador e bolsonarista Luciano Hang, na cidade de Araçatuba em São Paulo, um grupo de pessoas sem definição no âmbito da cidadania, marchou, cantou a Canção do Exército entre outros hinos nacionalistas e bateu continência para um dos símbolos do imperialismo.

Constrangimento seria uma das palavras para definir o ato, que supostamente foi realizado para pedir a cabeça do ministro Gilmar Mendes, do STF. Essa gente se julga patriota porque veste a camisa da CBF, canta em louvor a Deus e serve ao conservadorismo hipócrita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O extremismo chegou a um ponto em que as pessoas perderam a noção do ridículo, não percebem que são manipuladas por ideias protofascistas, que são levadas para fora de suas casas para passar vergonha.

A manifestação foi tão bizarra, que talvez tenha sido realizada por figurantes remunerados, isso alivia o sentimento de vergonha alheia, afinal, quem, em condições normais, pensa que vai mudar o país marchando e cantando em frente à uma estátua?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, o Festival Lula Livre encantou e encheu de esperança milhares de pessoas bem resolvidas no Recife.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO