CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Sérgio Cabral não é do PCC

Data vênia, o juiz Sergio Bretas foi longe demais. Não se conhece uso de armas em processo algum da Lava Jato ou em outras operações envolvendo ilícitos entre políticos e empresários. Nunca se chegou a esse ponto. Os grupos - enquadrados formalmente como quadrilhas - não são organizações armadas. Sérgio Cabral não é do PCC

Data vênia, o juiz Sergio Bretas foi longe demais. Não se conhece uso de armas em processo algum da Lava Jato ou em outras operações envolvendo ilícitos entre políticos e empresários. Nunca se chegou a esse ponto. Os grupos - enquadrados formalmente como quadrilhas - não são organizações armadas. Sérgio Cabral não é do PCC (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ao se defender da acusação de que lavava dinheiro comprando joias, o ex-governador Sérgio Cabral comentou que o juiz Marcelo Bretas, seu interrogador, deveria saber que essa não seria a melhor maneira de lavar capitais, dado que sua família é dona de empresa de bijuterias.

A maior do estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso bastou para o juiz enxergar ameaça e falhas na segurança do presídio, supondo que essa informação ele teria recebido no cárcere.

E, uma vez ameaçado, decidiu despachar o ex-governador para bem longe do Rio de Janeiro, como se a sua permanência na cidade pudesse de alguma forma representar ameaça à integridade dele e de seus familiares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou seja, deu a entender que o ex-governador, embora preso, teria capangas à solta, à espera de sua ordem para entrar em ação.

Data vênia, o juiz foi longe demais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não se conhece uso de armas em processo algum da Lava Jato ou em outras operações envolvendo ilícitos entre políticos e empresários. Nunca se chegou a esse ponto. Os grupos - enquadrados formalmente como quadrilhas - não são organizações armadas.

Sérgio Cabral não é do PCC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO