CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Serraglio recebeu propina do "grande chefe"?

Por que Serraglio defendeu com unhas e dentes a manutenção do “grande chefe” no ministério e apoiou a sua recondução? Serraglio sabia que o “grande chefe” mandava liberar carne estragada? Se os fiscais recebiam propina dos frigoríficos e a repassavam aos políticos que os indicaram, Serraglio recebeu propina do “grande chefe”? Convém manter no Ministério da Justiça alguém que protegeu o chefe dos fiscais corruptos que liberavam carne estragada para a população brasileira e mundial?; perguntas essenciais feitas pelo colunista Alex Solnik

07/02/2017-Brasília- DF, Brasil- Cerimônia de Posse dos Ministros da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Fotos: Beto Barata/PR (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Essa história da carne fraca está apenas começando.

   Ainda tem muito segredo para revelar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   O que se sabe até agora é que 33 fiscais do Ministério da Agricultura do Paraná, nomeados por deputados federais concediam o selo de qualidade aos frigoríficos em troca de propina que dividiam com seus padrinhos.

   Sem fiscalizar porcaria nenhuma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   O que se sabe até agora é que o chefe dos fiscais corruptos, Daniel Gonçalves Filho, foi flagrado em grampo da PF em conversa com o atual ministro da Justiça e então deputado federal Osmar Serraglio, eleito em campanha financiada pelo agronegócio, que o chamou de “grande chefe” e pediu para verificar o que havia em relação a um frigorífico chamado Larissa – agora denunciado pela PF.

   Hoje, a coluna do jornalista Josias de Souza relata episódio em que Serraglio defendeu enfaticamente a permanência do apadrinhado quando a então ministra da Agricultura Kátia Abreu, ainda no governo Dilma, quis demiti-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Apesar da discordância de Serraglio, que não mudou de posição nem mesmo depois de ler o relatório em que o sujeito era acusado de proteger um colega que praticava ilícitos, Kátia o mandou embora.

   Mas ele voltou com o ministro de Temer, Blairo Maggi, provavelmente com o apoio de Serraglio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Algumas perguntas insistem em não se calar.

   Por que Serraglio defendeu com unhas e dentes a manutenção do “grande chefe” no ministério e apoiou a sua recondução?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Serraglio sabia que o “grande chefe” mandava liberar carne estragada?

   Se os fiscais recebiam propina dos frigoríficos e a repassavam aos políticos que os indicaram, Serraglio recebeu propina do “grande chefe”?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Convém manter no Ministério da Justiça alguém que protegeu o chefe dos fiscais corruptos que liberavam carne estragada para a população brasileira e mundial?

   E – last but not least – por que a PF não investiga de que “carne” são feitos os hamburgers do McDonald’s?

  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO