CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

386 artigos

blog

Sistema bolsonarista, escravagista, desigual e combinado

O vermelho do PT, que vem do amor, talvez tenha que passar a colorir a bandeira nacional, para assinalar historicamente: que o amor vence o ódio

(Foto: Marcos Corrêa/PR | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As cores verde e amarelo, sem dúvida assustam a quem não gosta da desigualdade, afinal nossas matas, nosso ouro já foram afanados, há tempos.

Leia Brazil e vire Brasil, é uma hashtag que criei para expressar o quanto nosso povo vive à deriva dentro de um navio negreiro. Convido você a fazer esta viagem. A classe que mais encontramos no interior do tal navio são os funcionários públicos; porém não aqueles do chamado alto escalão: deputados, senadores, e auxiliares, mas sim professores, e outros explorados sociais. O apoio ao candidato do PT, Lula da Silva, vem do povo, e não de alguns votos da terceira via, ou similar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pior disso tudo é saber que este estado de instabilidade é desigual e combinadíssimo. Vamos nos informar mais, senão uma parcela imensa da população brasileira irá continuar nascendo na miséria da educação. É de cortar o coração ler o quem vem a seguir: ‘“A PEC 32 que acaba com os planos de carreira dos servidores públicos está aí para reforçar como muitos servidores e principalmente professores, são completamente alienados e sem consciência de classe. Não me venham depois com chororô na sala dos professores”.

O lamento acima entre aspas, é o lugar de fala de um professor da Rede Estadual do Rio de Janeiro, devemos ficar altamente revoltados, meus nobres professores, pois esta PEC, que já tramita será a pá de cal sobre o funcionalismo público. Perda de estabilidade, quinquênio e outro direitos irão pelo ralo. Nós precisamos gritar, sair às ruas: seremos escravos, e teremos que comer gente, caso haja reeleição de alguém que é compactuado com a ferocidade de um NEOLIBERALISMO IMPERIAL CALIGUAL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ontem, eu escrevi no facebook AZUL, AMARELO, VERMELHO, VERDE, e BRANCO, e um bolsonarista, com sangue nos olhos comentou: “Minha bandeira não tem a cor vermelha”; meu sangue gelou, sua aura estava enevoada.
O nível de agressividade cresce, aumenta, e se dissipa no ar, o Homo bolsominius parece querer preterir seu oponente o Homo sapiens sapiens.

O vermelho do PT, que vem do AMOR, talvez tenha que passar a colorir a bandeira nacional, para assinalar historicamente: QUE O AMOR VENCE O ÓDIO. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Vamos nos mobilizar meus queridos leitores, amigos, alunos, enfim sociedade civil para votar na igualdade, já que existem pessoas que desconhecem o quanto nosso país é desigual, e que milhões de pessoas vem morrendo por isso: analfabetas, famintas, e enforcadas pelas mãos invisíveis do Mercado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO