CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

384 artigos

blog

Sistema Lulocêntrico

E assim como o sol; Lula (aquele que entrou com um recurso para continuar preso, por desejar provar sua inocência de forma real e completa) se mantém no centro: aguardando que a órbita tresloucada e alterada de um “planeta desgovernado” chamado B.17 se ajuste ou seja alijada do bem sucedido sistema Lulocêntrico

É impossível tirar Lula da campanha (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rotação/translação um binômio factual. Um sistema. Uma regra. Tal ciência já motivou execuções. Sim, uma delas foi à do monge e cientista Giordano Bruno, em 1.600; apenas por crer no Sistema Heliocêntrico.

Deus existe. E como tal obviamente criou a ciência e seus axiomas. Provar e não provar algo, os gregos iniciaram tal sistemática. Para exemplificar isto diremos: "O homem é mortal. Como poderemos provar isto? Ninguém viveu para sempre". Nossos silogismos nos auxiliam no entendimento das coisas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conceituemos "Sistema": Tudo que se organiza com elementos integrados e/ou subordinados. No manuscrito Tratado sobre o mundo, o filósofo e matemático René Descartes discorre sobre o HELIOCENTRISMO, tão bem evidenciado e defendido por Galileu Galilei. O dantes militar Descarte ficou muito conhecido após o lançamento do Discurso do Método, onde ele afirma que o conhecimento racional é inerente ao ser humano.

Descartes presenteia a filosofia (altamente controversa) com um método. Bem, voltando ao sol, estrela gasosa composta de hélio, hidrogênio, ferro, magnésio, silício, oxigênio, neon; estamos na terceira posição girando como planeta TERRA, em 365 dias e 6 horas – o movimento é de translação, e por rotação em torno de seu próprio eixo de forma concomitante em 23 horas, 56 minutos, 4 segundo e 9 centésimos. Tal precisão é aferida por um evolutivo ser; que desde as cavernas produz tecnologia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O escritor do livro Antes de Adão, o inglês Jack London diria: “A vida atinge o seu ápice quando  usa ao máximo aquilo que foi equipada para fazer”.

O translado da Terra gera a condição de viver: sim, as estações do ano governam a vida dos orgânicos – seres altamente desenvolvidos para nascer, crescer, reproduzir e morrer às custas da Primavera, Verão, Outono e Inverno. Não conseguiríamos de outra forma atingir o clímax humano. Assim como, sem os dias e as noites (produto correto de uma perfeita rotação) estaríamos fadados a morrer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os outros planetas de nosso sistema heliocêntrico geram estações do ano atípicas e infecundas ao transladar o astro-rei. Este sol é magnânimo como fonte de luz que gera permanência existencial. Sem ele não haveria possibilidade real do devir.

E assim como o sol; Lula (aquele que entrou com um recurso para continuar preso, por desejar provar sua inocência de forma real e completa) se mantém no centro: aguardando que a órbita tresloucada e alterada de um “planeta desgovernado” chamado B.17 se ajuste ou seja alijada do bem sucedido sistema Lulocêntrico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

#FELIZANIVERSÁRIOLULA

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO