CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Só a Bolsonaro interessa clima de caos

"Só a ele interessa implantar o caos, porque quanto mais caos mais motivos ele terá para se apresentar como o salvador. Quanto mais o país estiver no fundo, mais ele se colocará como aquele que vai trazê-lo à tona. Não preciso dizer. A história conta. Foi exatamente assim que Hitler chegou ao poder na Alemanha", diz o colunista Alex Solnik

Só a Bolsonaro interessa clima de caos (Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Qualquer multa, confisco ou prisão imposta aos caminhoneiros por Temer/Jungmann, será revogada por um futuro presidente honesto/patriota”.

   Esse tuíte de Jair Bolsonaro não deixa dúvida acerca de quem ganha com essa greve criminosa dos caminhoneiros. Quem apoia os grevistas ajuda a inflar a candidatura de extrema-direita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Só a ele interessa implantar o caos, porque quanto mais caos mais motivos ele terá para se apresentar como o salvador. Quanto mais o país estiver no fundo, mais ele se colocará como aquele que vai trazê-lo à tona. Não preciso dizer. A história conta. Foi exatamente assim que Hitler chegou ao poder na Alemanha.

   A esquerda critica somente Temer e Parente, mas passa a mão na cabeça dos caminhoneiros. Eu já disse e repito: o mais importante nesse momento é liberar as estradas, abastecer os postos, hospitais, etc etc para a normalidade voltar porque quanto mais tempo durar o caos mais Bolsonaro ganha com ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Por esse motivo eu até tentei acreditar quando Temer disse, na quinta-feira, que haviam assinado um acordo, que a greve tinha acabado. Mas não ocorreu nada disso. No dia seguinte os bloqueios estavam lá, os líderes disseram que não tinham feito acordo nenhum.

   Na sexta, Temer foi à TV dizer que tinha perdido a paciência, que chamara os militares para tirar os caminhoneiros da zona de conforto. Esperava-se ações muito rápidas, porque a situação é quase de pânico, mas estamos no domingo e nada parece ter andado do jeito que deveria. Não vi uma cena de caminhão sendo retirado das pistas. O general Villas Boas deu a entender que vai tratar os caminhoneiros com todo o respeito. Nada de violência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Na maior cidade do país não há uma gota de combustível. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO