CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Só Fachin pode impedir prisão de Lula

Os advogados de Lula saíram de mãos abanando do encontro em que foram saber do ministro Edson Fachin notícias a respeito do habeas corpus preventivo de Lula encaminhado na sexta-feira passada. A decisão deveria ter sido tomada em 24 horas, mas o ministro protela sua posição. Só entra com habeas-corpus quem tem urgência. Não sei o que ele está esperando, pois a liberdade de Lula está em suas mãos e a prisão de Lula pode aprofundar ainda mais a crise brasileira

Os advogados de Lula saíram de mãos abanando do encontro em que foram saber do ministro Edson Fachin notícias a respeito do habeas corpus preventivo de Lula encaminhado na sexta-feira passada. A decisão deveria ter sido tomada em 24 horas, mas o ministro protela sua posição. Só entra com habeas-corpus quem tem urgência. Não sei o que ele está esperando, pois a liberdade de Lula está em suas mãos e a prisão de Lula pode aprofundar ainda mais a crise brasileira (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os advogados de Lula saíram de mãos abanando do encontro em que foram saber do ministro Edson Fachin notícias a respeito do habeas corpus preventivo de Lula encaminhado na sexta-feira passada. A decisão deveria ter sido tomada em 24 horas, mas o ministro protela sua posição. Só entra com habeas-corpus quem tem urgência.

Não sei o que ele está esperando, pois a liberdade de Lula está em suas mãos e a prisão de Lula pode aprofundar ainda mais a crise brasileira, já que a maioria da população não acredita que ele seja o dono do tríplex do Guarujá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No próximo dia 20 esgota-se o prazo para a defesa de Lula apresentar o único recurso a que tem direito no TRF-4 e daí em diante Lula pode ser preso a qualquer momento se não houver algum impedimento da instância superior antes.

O problema é que enquanto Fachin não julgar, Lula não pode entrar com outro habeas-corpus, restando—lhe a opção de esperar que Fachin dê o sim ou não e, quanto mais tempo demorar pior é para Lula, pois se próximo ao dia 20 ele responder "não" poderá não haver prazo para um novo habeas-corpus evitar a prisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sorte de Lula está nas mãos de Fachin: se ele dá o habeas corpus antes do dia 20, salva Lula; se não dá, mas alguns dias antes do dia 20, Lula pode entrar com outro HC e ainda pode ser salvo; mas se a decisão for não, nada feito.

A essa altura do jogo, só Fachin pode impedir a prisão de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO