CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Sobre médicos e monstros

"Não se trata apenas de uma questão ética, embora, não há nunca dúvida a respeito, é nisso que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo irá querer transformar. Há, claramente, uma variável criminal nessa história", comenta o deputado Chico Vigilante (PT-DF), a respeito do compartilhamento das informações sigilosas de Dona Marisa Letícia entre médicos e na internet; "Em um País sério, não nesse arremedo de nação em que os golpistas transformaram o Brasil, esse Richam Ellakkis já estaria impedido de clinicar, até porque já estaria preso", diz ele, sobre o médico que sugeriu um procedimento para matar a esposa de Lula

"Não se trata apenas de uma questão ética, embora, não há nunca dúvida a respeito, é nisso que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo irá querer transformar. Há, claramente, uma variável criminal nessa história", comenta o deputado Chico Vigilante (PT-DF), a respeito do compartilhamento das informações sigilosas de Dona Marisa Letícia entre médicos e na internet; "Em um País sério, não nesse arremedo de nação em que os golpistas transformaram o Brasil, esse Richam Ellakkis já estaria impedido de clinicar, até porque já estaria preso", diz ele, sobre o médico que sugeriu um procedimento para matar a esposa de Lula (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O País amanheceu estarrecido, após a morte de Dona Marisa Letícia Lula da Silva, com as notícias sobre os vazamentos e troca ilegal de informações de médicos sobre o prontuário da ex-primeira-dama, no Hospital Sírio Libanês. Reparem, não se trata apenas de uma questão ética, embora, não há nunca dúvida a respeito, é nisso que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo irá querer transformar. Há, claramente, uma variável criminal nessa história.

Há pelo menos quatro médicos envolvidos nessa lama de imoralidade e antiprofissionalismo. Uma delas, a reumatologista, Gabriela Munhoz, acabou demitida por ter vazado dados do diagnóstico de Dona Marisa para um grupo de whatsapp, assim que a esposa do ex-presidente Lula foi levada ao Sírio Libanês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros dois médicos, Pedro Paulo de Souza Filho e Ademar Poltronieri Filho, integrantes de grupos virtuais de internet, são apontados como disseminadores das informações sigilosas relativas a Dona Marisa.

Mas a personagem emblemática da grave crise moral da medicina brasileira se chama Richam Faissal Ellakkis, neurocirurgião de uma unidade da Unimed em São Roque, no interior de São Paulo, e de alguns hospitais da capital paulista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ellakkis, ao saber da entrada de Dona Marisa no Sírio Libanês, simplesmente orienta seus colegas de jaleco como devem fazer para matar a ex-primeira-dama. Em tom de deboche, ensina: "Esses 'fdp' vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí, já abre pupila. E o capeta abraça ela".

Ao contrário dos profissionais sérios da medicina, que dedicam a vida ao juramento de cuidar das pessoas e diminuir o sofrimento humano, esses monstros formados, quase sempre, em universidades públicas, passaram a dar a tônica do exercício da medicina, no Brasil. A reação aos médicos cubanos e ao programa Mais Médicos, implantado nos governos do Partido dos Trabalhadores, foi um claro sinal dessa circunstância lamentável em preocupante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um País sério, não nesse arremedo de nação em que os golpistas transformaram o Brasil, esse Richam Ellakkis já estaria impedido de clinicar, até porque já estaria preso. Porque esse doutorzinho não passa de um criminoso, embora, tenho certeza, muitos hão de aparecer para defendê-lo. Infelizmente, o corporativismo médico, no Brasil, beira a uma patologia.

É preciso que, muito além do Conselho Regional de Medicina, a Polícia Federal e o Ministério Público iniciem uma investigação para descobrir quem mais, além dessa turma de mafiosos, faz parte desse esquema de disseminação de ódio e quebra de ética médica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO