Somos todos pela Democracia

Neste domingo, temos um importante encontro no Vale do Anhangabaú. Nós, deputados estaduais da Bancada do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo, conclamamos toda nossa militância e aliados defensores de Democracia para juntos num só coro dizer mais uma vez

20/08/2015- São Paulo- SP, Brasil- Manifestação contra o impeachment de Dilma, no Largo da Batata, em São Paulo. Foto: Paulo Pinto/ Agência PT
20/08/2015- São Paulo- SP, Brasil- Manifestação contra o impeachment de Dilma, no Largo da Batata, em São Paulo. Foto: Paulo Pinto/ Agência PT (Foto: José Zico Prado)

Esta semana será decisiva para a política do nosso país, na resistência ao golpe que quer tirar a presidente Dilma da presidência para o qual foi eleita democraticamente com 54 milhões de votos.

Os opositores oportunistas, mesmo não tendo nenhuma acusação concreta de irregularidade contra o governo federal e sabendo que o processo jurídico não tem sustentação, seguem numa acrobacia parlamentar, política para derrubar a presidente Dilma.

O que os opositores chamam de pedaladas fiscais são na verdade recursos aplicados para atender os programas sociais como o Programa Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, ambos voltados para a população mais pobre.

Desde 2014, o Brasil saiu do Mapa da Miséria, graças a ações como o Programa Bolsa Família, que trouxe dignidade à muitas famílias, ativou a econômica das comunidades com geração de emprego e renda.

Os impactos do Programa Bolsa Família podem ser notado em todo o país, inclusive em São Paulo, que é o segundo Estado em todo o Brasil, com o maior número de famílias beneficiadas, num total de 1 milhão e 360 mil famílias assistidas.

Efeitos similares podem ser constatados com o Programa Minha Casa, Minha Vida, que contribuiu para atenuar o déficit habitacional que perdura há décadas por falta de uma ação política arrojada e eficiente por parte do governo do PSDB que há décadas comanda o Estado no compasso da letargia.

O que está em curso é um golpe contra a Democracia, a presidente Dilma e o Partido dos Trabalhadores. Este impeachment é golpe contra o projeto de país mais inclusivo, que avançou nas conquistas de direitos aos trabalhadores, ofereceu maior protagonismo da população na decisão dos rumos do país e combateu as diferenças regionais, econômicas e sociais.

É este conjunto de ações e tantos outros que provocam tanta ira nos opositores da presidente Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores.

Mas isso não vai nos intimidar. Somos aguerridos e agora nesta reta final vamos sacudir nossas bandeiras, por a camiseta vermelha e colocar toda a nossa militância em ação.

Vamos fazer aquilo que sempre foi nossa diferença, o Partido dos Trabalhadores tem uma história e legado na defesa da Democracia e é composto por milhões de militantes, que acreditam no diálogo e exercitam a política participativa.

Vamos conversar com os companheiros, familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, pessoas que encontramos no cotidiano e mostrar a todos que este impeachment é um golpe contra a Democracia.

Neste domingo dia 17/4, temos um importante encontro no Vale do Anhangabaú. Nós deputados estaduais da Bancada do PT, na Assembleia Legislativa de São Paulo conclamamos toda nossa militância e aliados defensores de Democracia para juntos num só coro dizer mais uma vez.

Não Vai ter Golpe!

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247