CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Esmael Morais avatar

Esmael Morais

Jornalista e blogueiro paranaense, Esmael Morais é responsável pelo Blog do Esmael, um dos sites políticos mais acessados do seu estado

562 artigos

blog

STF mantém Lula preso, mas arquiva denúncia contra Aécio

No mesmo dia em que o Supremo decidiu manter Lula atrás das grades, o ministro Gilmar Mendes resolveu arquivar denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acerca do propinoduto em Furnas

STF mantém Lula preso, mas arquiva denúncia contra Aécio (Foto: Lula Marques/Agência PT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No mesmo dia em que o Supremo decidiu manter Lula atrás das grades, o ministro Gilmar Mendes resolveu arquivar denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acerca do propinoduto em Furnas.

"A PGR reteve os autos por mais de dois meses, devolvendo-os sem manifestação conclusiva", criticou o ministro. "A declinação da competência em uma investigação que deveria estar concluída representaria apenas protelar a solução, violando o direito à duração razoável do processo e à dignidade da pessoa humana", escreve Gilmar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta sexta (29), antes de Gilmar encerrar as investigações da Polícia Federal contra o tucano, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou pedido de liberdade para o ex-presidente Lula e também o exame de recurso pela 2ª Turma do STF.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO