Tela quente: TV Brasil estreia hoje Palavras Cruzadas

 

Nesta semana de tão elevada temperatura política a TV Brasil lança um novo programa de debates e entrevistas, o Palavras Cruzadas,  que tem  o jornalista Paulo Markun como âncora, jornalistas convidados e esta colunista como  entrevistadora permanente.  O programa de estreia vai ao ar hoje tendo a ministra e futura presidente do STF Carmem Lucia como entrevistada.

A política não vai pautar sempre o programa, que poderá entrevistar também personagens relacionados com cultura, ciência, comportamento, esportes e outros temas contemporâneos. Mas certamente, em tempos de crise política, com alguma frequência lá estarão atores muito envolvidos com a conjuntura. “Palavras Cruzadas será um espaço para o debate e a reflexão, pautado pelo pluralismo de opiniões.  O Brasil vive tempos tão estranhos que conversar sempre faz bem”, diz Markun.

Propiciar ao telespectador espaços de programação voltado para o debate e a reflexão são marcas da TV Pública em todo o mundo. Ao assumir a presidência da EBC o jornalista  Américo Martins planejou o alargamento das faixas desta natureza na programação, projeto levado a cabo com determinação pelo diretor de jornalismo, Ricardo Mello. A direção de produção é de Rosana Ferreira.

 Markun  vem de uma longa e exitosa experiência como jornalista, comentarista e apresentador, destacando-se o longo período como âncora do Roda Viva em seus melhores tempos na TV Cultura de São Paulo, da qual foi também presidente . Frequentei muito a bancada do programa como sua convidada.  Ao tempo em que eu presidia a EBC e implantava a TV Brasil fomos também bons parceiros como gestores.   Para mim será particularmente prazeroso voltar à TV Brasil na companhia dele, e para fazer jornalismo, o que não pude fazer lá quando enfrentei o desafio de implantar e gerir os canais públicos da EBC, que me absorviam inteiramente.

Os investimentos feitos pela diretoria que integrei, o amadurecimento das equipes,  o comando de Markun e o próprio momento político são bons augúrios para o Palavras Cruzadas. O programa será preferencialmente transmitido ao vivo, pela TV Brasil, emissoras da rede pública, TV Brasil Internacional e rádios EBC,  nas quartas-feiras às 22 horas.  Nesta quarta, por conta da agenda da convida, será gravado à tarde e veiculado à noite.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247