CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

TemCu ou TeNha

Pode até ser um paradoxo, mas shipando (unindo os nomes ) Temer com Cunha, temos o significado exato para os dois - TemCu ou TeNha. Nossa! Esse foi o pior nome do que o dos grampos ilegais e indesculpáveis de Moro. Mas eles tem cul...pa acudir uns aos outros

imagem artigo Ricardo Fonseca (TemCU ou TeNha) (Foto: Ricardo Fonseca)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pode até ser um paradoxo, mas shipando (unindo os nomes ) Temer com Cunha, temos o significado exato para os dois - TemCu ou TeNha. Nossa! Esse foi o pior nome do que o dos grampos ilegais e indesculpáveis de Moro.

Mas eles tem cul...pa acudir uns aos outros . Vejam só :

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eduardo Cunha, o ex –presidente da Telerj que virou ex – portador de carne moída enlatada e enviada ( Psiu! Não deixa a Receita saber!) para a Suíça e paga pela bagatela de milhões de dólares (quase) escondidos. Um ser dissimulado, Robin Hood às avessas e manobrista esperto, que chegou a presidência da Câmara com o título recorde de... "o mais bem processado (do que carne moída de terceira) da história do parlamento".

Michel "Cartinha" Temer não fica atrás. O ex-mordomo do Drácula (pobre vampiro!), ex-decorativo, ex-gestor da crise e ex-governista, quase enganou a presidenta, porque Deus e o mundo já sabia de sua pele de cordeiro em carne de lobo mau. Sua sede pelo poder presidencial o cegou. Ora ele estava dentro, ora fora, dentro, fora, dentro, fora, dentro, fora, nesse vai e vem frenético, o Brasil quase gozou... mas de rir, da carta esdrúxula, de menino de 7 anos reclamando que o colega não quis repartir a merenda, que ele enviou a Dilma Rousseff. Falando nisso, o suco de laranja era ki-suco, não era da agricultura familiar de SP, né Alckmin?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois bem, Cartinha e Pinocchio, formaram uma dupla urbanesa: Os faz que! Um fazia que era governo e conspirava o tempo todo contra. O outro fazia que era isento e procurava prejudicar (sempre) as votações governistas. Eles agiam coordenados, um criava dificuldade, o outro vendia facilidade.

Ao contrário de Batman e Robin, que combatiam os bandidos de Gothan City, os siameses combatiam os mocinhos do governo e, publicizavam os interesses dos outros em detrimento dos seus. Algo como tirar um balão da mão do filho de Santos Dumont e colocar no instagram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fizeram tanto que os cúmplices conseguiram o inimaginável, arranjaram um impeachment para inglês ver, colocaram 3 bananas de pijamas, com o aval do Pastor da Fazenda República de Curitiba e presentearam a mídia com essa pérola dos porcos pra vender jornais e revistas.

Com o misancene completo, cantaram vitória antes do tempo. Os dois reacionários tiraram seu time antes dos 45 do primeiro tempo. Ufa! Deram tempo ao técnico do time fazer substituições importantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pois bem, o golpe estava quase pronto, faltava uma última peça, tcharammmm... o apoio de um ministro do STF. Pronto, não mais que de repente apareceu o sinistro Gilmar. Como o ex-goleiro da seleção, ele entrou voraz em campo pra segurar a bola e não deixar nem por liminar a bichinha cair pra dentro do gol.

Eles não esperavam que o novo goleiro poderia ir além de segurar uma bola do governo, poderá fazer um gol contra o seu próprio time da oposição. Que justiça é essa que só enxerga um lado do campo e permite regras que não estão contidas na Carta Magna? O que seria um golpe de mestre dos TemCu, sim porque um seria presidento e o outro um tal de vice-presidido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Me diga, qual a graça em tudo isso? Nenhuma! pelo visto tudo isso vai acabar como o TeNha. Mas o tenha mais é santa paciência, porque nem na ignorância de uma criança esse golpe será mortal , mesmo que a imprensa propague o contrário.

Os governistas estão reagindo e bem aos convites indecorosos e, as manifestações de rua estão ficando cada vez maiores e robustas. A voz que se ouve ecoa num só tom que é :

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

#NaoVaiterGolpe , #VaiterDemocracia e #DilmaFica.

E quem dos 300 ( que estão na lavanderia do Moro a Jato) ousar em votar a favor do golpe, será castigado pela democracia e lembrado pela história como um mero vendedor de votos vencidos, que usou a tribuna para compactuar com a maior imoralidade republicana que o Brasil já vivenciou nos últimos 516 anos.

Não se admire domingo, na TV Globosta, se o Faustão estiver de verde e amarelo, pedindo apoio ao golpe. Tudo já foi muito mal escrito, roteirizado e ensaiado... A divina e grande comédia, será quando vermos vencido o sonho dos derrotados ( aqueles midiotizados e robotizados), pelos 54,5 milhões de votos legítimos conquistados nas últimas eleições diretas brasileiras.

Não vai ter parlamentarismo, golpismo ou fascismo. Vai ter Justiça, vai ter luta, vai ter democracia! Vamos todos juntos lutar digna e educadamente por um Brasil mais justo, por um Brasil melhor... Contra todos os tipos de estupro à Constituição, mesmo que para os analfabetos políticos isso não seja um golpe.

Quem votar contra os desmandos desses irmãos caras-de-pau, votará de maneira lúcida e justa por um Brasil que todos nós queremos, aquele do País do amanhã.

Vou ficando por aqui mandando um recado aos semeadores do Mal: O Mal nunca vencerá o Bem, principalmente quando se tem Deus e amor no coração!

#VaiTerDilma .

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO