CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Temer parte para o confronto

"Deu para ver, pela sua cara, que este é o momento mais grave de seu desastrado governo. Temer exibiu vastas olheiras, sinais de noite mal dormida ou passada em claro para dizer, agora há pouco, em rede nacional de TV, que resolveu partir para o confronto com os caminhoneiros que se recusam a terminar a greve depois do acordo assinado ontem", diz o colunista Alex Solnik; "Quem desafia o acordo tem respaldo de grandes transportadoras, que as há, com mais de 1000 caminhões. Se estas não voltaram ao trabalho mesmo depois de terem suas reivindicações econômicas atendidas, é de se suspeitar que haja outros interesses em jogo, não se sabe quais"

"Deu para ver, pela sua cara, que este é o momento mais grave de seu desastrado governo. Temer exibiu vastas olheiras, sinais de noite mal dormida ou passada em claro para dizer, agora há pouco, em rede nacional de TV, que resolveu partir para o confronto com os caminhoneiros que se recusam a terminar a greve depois do acordo assinado ontem", diz o colunista Alex Solnik; "Quem desafia o acordo tem respaldo de grandes transportadoras, que as há, com mais de 1000 caminhões. Se estas não voltaram ao trabalho mesmo depois de terem suas reivindicações econômicas atendidas, é de se suspeitar que haja outros interesses em jogo, não se sabe quais" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   Deu para ver, pela sua cara, que este é o momento mais grave de seu desastrado governo. Temer exibiu vastas olheiras, sinais de noite mal dormida ou passada em claro para dizer, agora há pouco, em rede nacional de TV, que resolveu partir para o confronto com os caminhoneiros que se recusam a terminar a greve depois do acordo assinado ontem.

   Ele percebeu que ou impõe a autoridade do seu cargo (embora ilegítimo) ou perde de vez o controle da situação e renuncia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Mais uma vez, como ocorreu com a crise de segurança no Rio de Janeiro, Temer chama os militares, dessa vez para desobstruir as estradas brasileiras e garantir a livre circulação de produtos.

   Embora seja medida extremamente delicada, a ser implementada em situações de extrema necessidade não havia outra saída.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Os grevistas que traíram o acordo com o governo e continuam bloqueando estradas não são de pequenas transportadoras, pois essas não aguentam ficar tantos dias sem trabalhar. Quem desafia o acordo tem respaldo de grandes transportadoras, que as há, com mais de 1000 caminhões.

   Se estas não voltaram ao trabalho mesmo depois de terem suas reivindicações econômicas atendidas, é de se suspeitar que haja outros interesses em jogo, não se sabe quais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Mas é evidente que isso que está acontecendo pode desestabilizar qualquer governo e provocar graves conflitos, principalmente num ano eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO