CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Chico Vigilante avatar

Chico Vigilante

Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF

576 artigos

blog

Temer pensa que os militares são seus ‘soldadinhos de chumbo’

Temer que não se engane. O Exército Brasileiro não vai dar sustentação a um golpista, como se fosse a Guarda Pretoriana de um imperador romano encastelado dentro de um palácio, nas suas fantasias de poder. Poder esse, que Michel Temer sabe que não tem

25/05/2017- Brasília- DF, Brasil- Declaração à imprensa do ministro da Defesa, Raul Jungmann e o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional,General Etchegoyen Foto: Clauber Cleber Caetano/PR (Foto: Chico Vigilante)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ouvi há pouco o pronunciamento do ministro golpista da Defesa e do ministro ditador da Segurança Institucional. Deprimente ver esses dois patetas em pronunciamento oficial tomando tempo precioso das pessoas para falar mentiras.

Eu estava, ontem, na Esplanada dos Ministérios durante as manifestações. Foram mais de 100 mil manifestantes e, os pequenos grupos de arruaceiros que foram para tocar o terror, foram controlados pela Polícia Militar do Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando o golpista Michel Temer baixou aquele Decreto irresponsável, inescrupuloso, espalhafatoso – de colocar o Exército nas ruas, a situação já estava controlada.

Hoje, em determinação ao cumprimento do decreto, os militares das Forças Armadas estavam dispostos nas portas dos ministérios como se fossem soldadinhos de chumbo. É deprimente. Passei há pouco na Esplanada e deu pena de vê-los desta forma. Tarefa que os vigilantes contratados pelos órgãos resolveriam sem que fosse necessária a convocação das Forças Armadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade, o objetivo do Decreto foi outro. Temer convocou os militares com o pensamento de que poderia intimidar o povo brasileiro. Ledo engano. Ele que não tente prosseguir com esse pensamento golpista, porque o Exército vai se posicionar ao lado do povo. As Forças Militares são formadas de povo.

Temer que não se engane. O Exército Brasileiro não vai dar sustentação a um golpista, como se fosse a Guarda Pretoriana de um imperador romano encastelado dentro de um palácio, nas suas fantasias de poder. Poder esse, que Michel Temer sabe que não tem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO