CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

258 artigos

blog

Temer quer vender até o ar que respiramos e a torcida do golpe não reage

Onde estão os que embarcaram nos protestos a favor da deposição da presidenta eleita Dilma Rousseff? É cada vez maior o desmantelo econômico, social e moral que promovem os 'patriotas' da direita que não protestam nas ruas e sequer nas redes sociais

Onde estão os que embarcaram nos protestos a favor da deposição da presidenta eleita Dilma Rousseff? É cada vez maior o desmantelo econômico, social e moral que promovem os 'patriotas' da direita que não protestam nas ruas e sequer nas redes sociais (Foto: Luciana Oliveira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Onde estão os que embarcaram nos protestos a favor da deposição da presidenta eleita Dilma Rousseff?

Muitos aderiram aos chamados de movimentos como Brasil Livre e Vem Pra Rua alegando motivações distintas à pauta que se restringia ao Fora Dilma por perda de governabilidade e pelo fim da corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não tenho partido, meu partido é meu país", diziam.
"Quero todos na cadeia. Primeiro a gente tira a Dilma e depois os outros", repetiam quando perguntados por que seguiam manifestações que só miravam no PT.

Foi há um ano que esses movimentos saíram nas ruas pela última vez para celebrar o fim de um governo e início de outro. Quem insinuou outros motivos para apoiar o golpe, se deu por satisfeito com a substituição de Dilma por Michel Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Famílias inteiras vestidas com verde e amarelo embarcaram em manifestações que foram determinantes ao desfecho do impeachment no 31 de agosto de 2016.

Muitos levaram os filhos para ensiná-los como lutar pela perda de seus direitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

escu reacas podem com baba

É justo, portanto, cobrar dos que ajudaram na deposição da presidenta eleita, o empurrãozinho que falta para tirar Temer do poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Temer mantém a governabilidade com os acordos mais espúrios e a corrupção alcançou níveis imensuráveis, por que se escondem os combatentes da direita?

Vergonha em admitir que foram ludibriados?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pior é carregar a vergonha como enrolados à mortalhas costuradas com as próprias mãos.

Não, não é acanhamento, é só hipocrisia mesmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais insuportável que tudo o que os golpistas fazem contra o povo e o país é conviver com essa catinga de hipocrisia dos que se diziam bons brasileiros.

Seus filhos devem estar se perguntando quando irão protestar novamente.

Papai e mamãe podem fingir que o país melhorou, mas não combina com o noticiário.

Temer segue governando como primeiro presidente denunciado por corrupção, cercado de ministros investigados como ele, após roubar direitos e tentar roubar até o ar que os brasileiros respiram, com um decreto que extinguia a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), localizada entre os Estados do Amapá e do Pará, no Norte do Brasil.

"A extinção da Renca abre caminho para que a extração mineral de escala empresarial chegue à região, trazendo desmatamento, contaminação de solos e de rios. Além disso, trará transtorno cultural e social, pois atrai fluxo grande de pessoas, grilagem, conflitos e violência contra as populações locais", afirmou Cassandra Oliveira, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

É cada vez maior o desmantelo econômico, social e moral que promovem os 'patriotas' da direita que não protestam nas ruas e sequer nas redes sociais.

O governo golpista e mais corrupto da história os têm como aliados de ontem e hoje.

Mas, como bem disse Millôr, "pode-se brincar com a hipocrisia alheia como quem brinca com a roleta russa com a certeza de que a arma está descarregada."

Os patos botaram ovos e vamos atirar até sempre, nos que se orgulham de conservar a imposturice moral.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO