Temer repete Richa e provoca estudantes ao dizer que eles nem sabem o que é uma PEC

No início do mês de outubro, com a onda de ocupações de escolas no estado, Richa declarou que os estudantes não sabiam por que estavam protestando. Em resposta, as ocupações saltaram de 150 para 900 escolas da rede pública estadual

O ilegítimo Michel Temer (PMDB) repetiu nesta terça (8) o discurso do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), segundo qual os estudantes nem sabem o que é uma PEC.

No início do mês de outubro, com a onda de ocupações de escolas no estado, Richa declarou que os estudantes não sabiam por que estavam protestando. Em resposta, as ocupações saltaram de 150 para 900 escolas da rede pública estadual.

Já Temer disse hoje essa asneira, de que os estudantes nem sabem o que é uma PEC, para um seleto público de empresários e executivos em evento promovido pelo jornal "Valor Econômico" e pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

"[Pergunto] você sabe o que é uma PEC [Proposta de Emenda Constitucional]? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto", provocou o presidente ilegítimo.

Os estudantes ocupam mais de 1,2 mil escolas e 170 universidades no país contra a MP 746 (reforma do ensino médio) e contra a PEC 55 (antiga 241) que congela investimentos pelos próximos 20 anos.

Abaixo, veja o disseram a Richa os estudantes de uma escola ocupada no Paraná:

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247