CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Terra Arrasada

"As tragédias se sucedem, mas nem a força simbólica de uma nuvem negra sobre São Paulo parece ser suficiente para conter a marcha da insanidade", diz Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia. Segundo ele, a situação não está relacionada apenas aos incêndios na Amazônia, mas também à venda da Embraer, a entrega da base de Alcântara aos EUA, ao desmonte do sistema de educação e pesquisa, entre outros pontos. "Cada vez mais, arde no peito a sensação de que nossa única chance é uma reação global a tanta destruição", diz

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, para o Jornalistas pela Democracia - As tragédias se sucedem, mas nem a força simbólica de uma nuvem negra sobre São Paulo parece ser suficiente para conter a marcha da insanidade.

As Forças Armadas parecem, simplesmente, não existir. Assistem, impávidas, a destruição gradual da nação, e não me refiro apenas à queima da Amazônia. A Embraer, orgulho da indústria aeronáutica, foi entregue aos americanos, da mesma maneira que, agora, a Base de Alcântara, no Maranhão, passou a ser um enclave americano em território brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comandado por um desqualificado, o Ministério da Educação está asfixiando as universidades e institutos federais, ao mesmo tempo em que destrói toda a estrutura de financiamento de pesquisas científicas do País.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Palácio do Planalto, Bolsonaro faz declarações estúpidas em série para uma plateia de jornalistas servil e abúlica, sempre pronta a dar risadas das estultices do presidente. Reproduzem, duas décadas depois, os repórteres-codornas que seguiam o coronel Antonio Carlos Magalhães pelos corredores do Congresso Nacional, a quem bajulavam, de forma humilhante, em troca de migalhas de informação.

Cada vez mais, arde no peito a sensação de que nossa única chance é uma reação global a tanta destruição.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO