CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Tonton Macoutes

"Em São Paulo, cercaram uma escola ocupada por 20 estudantes menores de idade, revoltados com a possibilidade de Doria fechar a unidade de ensino. Veio a PM e, diante de uma professora indignada, o meganha gritou: 'Cala a boca, aqui é puliça!'. Mas, aí, chegou a TV Globo e ele botou o rabinho entre as pernas, com medo de aparecer em algum telejornal", relata o jornalista Leandro Fortes. "Fascistas são, antes de tudo, covardes", acrescenta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes,  para o Jornalistas pela Democracia  -  A guarda pretoriana do fascismo brasileiro não é o Exército, ainda mantido, graças a um equilíbrio institucional interno, longe da insanidade bolsonarista.


São as polícias militares, forças estaduais que, juntas, superam o contingente das Forças Armadas, que formam a tropa de proteção e execução de políticas fascistas. Aliás, desde sempre.


Vis, violentas e adestradas para massacrar pobres e pretos - aliás, pelas mãos de soldados quase sempre pobres e pretos, como na canção de Caetano e Gil -, as PMs se transformaram em um exército de ocupação fascista.


No Rio de Janeiro, já são quase 1,6 mil mortos pela PM do psicopata Wilson Witzel. Em São Paulo, quase mil, pelas ordens do perfumado protofascista João Doria.


Excitados pela narrativa central do governo Bolsonaro, os guardas da esquina mal conseguem se controlar. Reprimem manifestações antifascistas, mas arregam na hora de abordar um imbecil com uma braçadeira nazista, como se viu em Unaí.


Em São Paulo, cercaram uma escola ocupada por 20 estudantes menores de idade, revoltados com a possibilidade de Doria fechar a unidade de ensino. Veio a PM e, diante de uma professora indignada, o meganha gritou: "Cala a boca, aqui é puliça!"


Mas, aí, chegou a TV Globo e ele botou o rabinho entre as pernas, com medo de aparecer em algum telejornal.


Fascistas são, antes de tudo, covardes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO