CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Tordesilhas brasilera

Será que a presidenta e sub-chefe da “capitania-mor” petista Dilma Roussef, conseguirá, mesmo em queda de seu governo nas pesquisas, manter-se no poder?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Assim como aconteceu com o PT, um dos maiores partidos brasileiros, o PSDB seu eterno arquirrival, também teve o seu auge e agora vive uma inexorável derrocada.

Na história do século XV, com a chegada de Cristóvão Colombo à América (1492), a corte espanhola começou a se preocupar em proteger legalmente as terras descobertas procurando o papa Alexandre VI que instituiu a Bula Inter Coeteira. Estabeleceu-se o seguinte: Todas as terras a 100 Léguas a oeste de Cabo Verde pertenceria a Espanha, ou seja, através desse documento Portugal que era outra grande potência, ficaria sem ter a posse de territórios na recém descoberta América.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso tudo gerou vários conflitos entre os dois países, que era óbvio! Entretanto, em 4 de julho de 1494, foi assinado um acordo na cidade Espanhola de Tordesilhas, que dividia o mundo em duas partes a 350 Léguas de Cabo Verde (sob domínio Português): A direita (oridental) dessa linha imaginária tudo pertenceria a Portugal, e a esquerda (ocidental) a Espanha. Uma divisão deveras “justa” para aquela época, que também incluía o litoral brasileiro.

Aprendemos tudo isso na sexta série, hoje sétimo ano. Pois bem, saindo do século XV e voltando ao XXI, vemos um Brasil divido em “duas partes” imaginárias: A dominada pelo PT de Lula e a outra herdada pelo PSDB de FHC e Cia LTDA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, preocupados com a alternância de poder, o tucanato foi pedir auxílio para o Papa decano Joaquim Barbosa I, do STF (a maior corte brasileira), que interviu na seara petista, prendendo boa parte dos seus representantes. Uns com provas e outros, pasmem! com a sua inacreditável teoria do domínio do fato .

Porém, após suspeitas de fraudes, desvios de dinheiro público, mensalão mineiro, supostas propinas da Alstom,... A natureza dos fatos viria à tona - como uma resposta dos deuses – com todas as forças, culminando com a renúncia do capitão hereditário e ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A inabalável política do Café-com-Leite”, começa a sua derrocada democrática de forma lenta e precisa, em detrimento ao abalo sísmico (Grau 5 na escala Richter), causado nas capitanias hereditárias Petistas.

Na caatinga do sertão nordestino, lá pras bandas de Pernambuco, surge “uma união estável” do capitão Eduardo Campos (PSB-PE) com o cacique mineiro Aécio Neves (PSDB-MG), em busca intensa da retomada ao poder central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será que a presidenta e sub-chefe da “capitania-mor” petista Dilma Roussef, conseguirá, mesmo em queda de seu governo nas pesquisas, manter-se no poder? Ou o PSDB, conseguirá nessa aliança esquerda-direita ou vice versa, atravessar a tempestade mineiro-paulista?

Só o tempo e as urnas poderão responder essa questão em outubro próximo. Que as caravelas de Cabral e a audácia de Colombo, protejam o nosso querido povo brasileiro, já tão velho e cansado de guerra. E os canhões do progresso sejam colocados em sua verdadeira ordem, para que nós os verdadeiros brasileiros, sintamos o orgulho de pronunciar, o que sempre esteve escrito ali na nossa bandeira: “Ordem e progresso”. #PorUmBrasilMelhor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO