CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luis Felipe Miguel avatar

Luis Felipe Miguel

Professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB). Os textos reproduzidos nesta coluna são postados originalmente no Facebook do autor

87 artigos

blog

Trabalhadores serão forçados a trocar direitos por emprego

Cientista político Luis Felipe Miguel afirma nesta segunda-feira, 27, que o aumento do desemprego e a redução do poder aquisitivo dos salários dos brasileiros, com milhões de pessoas voltaram a ficar abaixo da linha de pobreza é um "retrato do fracasso do governo golpista"; "É o indício de que ele está conseguindo fazer o que se propôs: fragilizar a classe trabalhadora. O passo seguinte é a abolição das leis trabalhistas, que é o que significa a famosa 'prevalência do negociado sobre o legislado'", afirma; "Trabalhadores fragilizados, cercados por um exército de reserva crescente, serão compelidos a trocar direitos por emprego, na 'livre negociação' entre Golias e Davi. Lembrando: Davi só ganha na história bíblica. Fora dela, pode apostar em Golias, que é barbada"

Cientista político Luis Felipe Miguel afirma nesta segunda-feira, 27, que o aumento do desemprego e a redução do poder aquisitivo dos salários dos brasileiros, com milhões de pessoas voltaram a ficar abaixo da linha de pobreza é um "retrato do fracasso do governo golpista"; "É o indício de que ele está conseguindo fazer o que se propôs: fragilizar a classe trabalhadora. O passo seguinte é a abolição das leis trabalhistas, que é o que significa a famosa 'prevalência do negociado sobre o legislado'", afirma; "Trabalhadores fragilizados, cercados por um exército de reserva crescente, serão compelidos a trocar direitos por emprego, na 'livre negociação' entre Golias e Davi. Lembrando: Davi só ganha na história bíblica. Fora dela, pode apostar em Golias, que é barbada" (Foto: Luis Felipe Miguel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O desemprego está aumentando. O poder aquisitivo dos salários, diminuindo - hoje o valor médio pago na indústria é menor do que o da China. Milhões de pessoas voltaram a ficar abaixo da linha de pobreza.

Isso não é um retrato do fracasso do governo golpista. É o indício de que ele está conseguindo fazer o que se propôs: fragilizar a classe trabalhadora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O passo seguinte é a abolição das leis trabalhistas, que é o que significa a famosa "prevalência do negociado sobre o legislado". Trabalhadores fragilizados, cercados por um exército de reserva crescente, serão compelidos a trocar direitos por emprego, na "livre negociação" entre Golias e Davi. Lembrando: Davi só ganha na história bíblica. Fora dela, pode apostar em Golias, que é barbada.

Para completar, a "reforma do ensino médio" institucionaliza o apartheid educacional no Brasil e retira dos trabalhadores até mesmo a esperança da mobilidade social individual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

* Artigo originalmente publicado no Facebook do autor. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO