Trágico

Parece que, enquanto a direita está cheia de generais, na esquerda só tem soldado raso

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Amapá está às escuras! O governo federal está prometendo resolver em 10 dias; isso seria simples se não fosse o que significa 13 das 16 cidades em blecaute por mais 10 dias. Os custos já são incalculáveis: econômicos, sociais e mais o imponderável.

Tudo pode ser explicado como fruto do acidente, o que não se consegue explicar é como frente a possibilidade de um acidente, qualquer que seja, não há nem “backup” nem plano de emergência. 

O Estado se responsabilizará pelo conserto da situação, por falta de um plano de emergência da empresa privada que presta o serviço que o acidente cancelou.

Empresa privada não responde à população, responde aos acionistas.

O Senado votou pela independência do Banco Central, isso tira o BACEN da esfera da Democracia e o coloca na esfera do mercado, seja lá o que isso  significa. Na prática, significa privatizar o BACEN, pois ele não responderá mais às demandas da política econômica vitoriosa nas eleições, a rigor, a gerência da política econômica não estará mais nas mãos do Executivo, logo, toda promessa de campanha, nessa área, que não seja manter o que já estará, será “fake news”.

A Câmara Federal pode derrubar a decisão criminosa do Senado, mas, não se vê nenhum movimento, a oposição não saiu a protestar nem a explicar, nem a conscientizar o povo sobre o crime contra a economia que o Senado aprovou, estamos sendo tratados como gado, até pela esquerda.

Resta saber quais os bancos que serão os “acionistas” do BACEN.

Nesse mês de outubro o desmatamento da Floresta Amazônica bateu mais um recorde.

Parece não haver mais esperança, a não ser, torcer pela derrota desse governo, daqui a dois anos. 

A esperança de que isso aconteça é meio mágica, isto é, porque aconteceu na Argentina, na Bolívia e Chile (a decisão pela Assembléia Constituinte) e porque parece que o Biden vencerá no EUA, vai dar certo aqui, também, e o Biden vai pressionar pelo fim do desmatamento...

É a terceirização da esperança...

A gente poderia começar uma campanha para declarar a Floresta, entre outros biomas, como Sujeito de Direitos, como a Colômbia fez com o Rio Atrato, e estabelecer um defensor frente ao judiciário... Mas, parece que ninguém nem contempla essa possibilidade e, qual Carolina, ficamos a ver, da janela, o mundo passar! 

Em meio a tudo isso, o STJ foi hackeado... Pelo menos tem “backup”, dizem! A empresa responsável pela segurança digital é da ex esposa do advogado que escondeu o Queiroz... Lembra dele?

Parece que, enquanto a direita está cheia de generais, na esquerda só tem soldado raso.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247