Trio capa preta trai vontade dos brasileiros

O CNJ vive atolado de denúncias contra juízes, ministros e desembargadores e Dodge nunca pareceu preocupada com a questão. Por que será que de um momento pra outro ficou tão incomodada? Lula é o pré-candidato a Presidência da República com maior número de intenções de votos no país

Trio capa preta trai vontade dos brasileiros
Trio capa preta trai vontade dos brasileiros (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

O Trio Capa Preta da Justiça brasileira está mais do que nunca unido em torno de um objetivo comum: impedir que justiça seja feita em relação a Lula.

Mulheres costumam ser criaturas mais sensatas que homens mas neste caso parece que a história rebobinou e uma onda fascista invadiu o Judiciário.

É o reinado do autoritarismo, da hipocrisia e da conspiração contra os interesses do Brasil e dos brasileiros.

Neste sentido a justiça está rápida e coordenada.

Uma juíza mulher nega a Lula, pré-candidato a Presidência da República o direito de dar entrevistas.

Outra, a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, nega de uma só vez os 143 Habeas Corpus impetrados pela liberdade de Lula, por pessoas de todo o país.

Suas alegações embrulham o estômago:
Afirmou que "...a via processual do habeas corpus não se presta a atos populares...".
Quem decidiu isso? Essas foram decisões de cada um dos cidadãos que tomaram as iniciativas, por sinal garantidas pela Constituição brasileira.
Criticou o uso do Poder Judiciário "como balcão de manifestações de natureza política ou ideológico-partidárias", exatamente o que ela e sua turma estão fazendo.
O povo brasileiro não pode, mas eles podem.
A número dois do Trio Capa Preta, a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, considera "infração disciplinar" do desembargador Favreto a concessão do HC a Lula e pede ao CNJ sua aposentadoria compulsória.

O CNJ vive atolado de denúncias contra juízes, ministros e desembargadores e Dodge nunca pareceu preocupada com a questão. Por que será que de um momento pra outro ficou tão incomodada?

Lula é o pré-candidato a Presidência da República com maior número de intenções de votos no país.

Personagem chave do Trio Capa Preta, a presidente do STF, Carmen Lúcia, diz que "os órgãos judiciários competentes de cada região devem atuar para garantir que a resposta judicial seja oferecida com rapidez e sem quebra da hierarquia".

A quem ela quer e necessita convencer ao declarar isso no dia do Habeas Corpus concedido a Lula por Favreto?

Quanto mais o Judiciário se abstém de fazer justiça, libertando um preso político sem crime, ganha força em cada canto deste país- nas igrejas, nas universidades, nos sindicatos, nas fábricas, nos teatros, nas ruas, a questão mais importante que se coloca hoje para a Nação:

Qual a real razão da direita se articular em todos os níveis e poderes constitucionais deste país para impedir a candidatura de Lula à presidência do Brasil?

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247