Tuiuti foi a melhor

"Eu tive a pachorra de assistir a trechos de todas as escolas que desfilaram nos dois dias do sambódromo do Rio, principalmente o samba-enredo, que é a espinha dorsal do desfile - é ele que determina a vitória ou a derrota – e não tenho dúvida que a Tuiuti fez o melhor carnaval disparado", comenta Alex Solnik; assista ao vídeo com seu comentário

Tuiuti
Tuiuti (Foto: Alex Solnik)

Eu tive a pachorra de assistir a trechos de todas as escolas que desfilaram nos dois dias do sambódromo do Rio, principalmente o samba-enredo, que é a espinha dorsal do desfile - é ele que determina a vitória ou a derrota – e não tenho dúvida que a Tuiuti fez o melhor carnaval disparado.

Não falo apenas do acerto na escolha do enredo, que não se limitou à escravidão no período encerrado com a Lei Áurea, mas à sua persistência ainda hoje na sociedade brasileira e à crítica aguda à política trabalhista de Temer e sua criminosa reforma da Previdência.

Não falo que foi a melhor apenas por ter cravado o símbolo do carnaval 2018 – Temer vampiro. Imbatível.

Estou falando do desfile em si, estou falando do bom gosto das fantasias, dos adereços, falo da energia do samba, sua poesia e ritmo perfeitos, falo dos carros alegóricos, do conjunto, dos passistas, da bateria, dos cantores.

No geral, o desfile das escolas é monótono, arrastado, repetitivo – uma hora e meia com o mesmo fundo musical – mas a Tuiuti terminou e deixou gosto de quero mais.

A Tuiuti não arrebatou só a mim e à plateia do sambódromo superlotado. Arrebatou a todos. Basta ver as visualizações de seu desfile no youtube. As das outras escolas estão em dezenas de milhares, as da Tuiuti em centenas de milhares, sempre de três a cinco vezes mais.

A Batalha do Tuiuti, a mais sangrenta da guerra do Paraguai, terminou com a vitória do Brasil.

Se houver justiça, a batalha do sambódromo deverá terminar com a vitória da Tuiuti.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário de Alex Solnik:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247