CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

386 artigos

blog

TV aberta: retroalimentador de um povo incauto

O Brasil 247 é um oásis no deserto inconsistente da notícia, no mundo

TV aberta: retroalimentador de um povo incauto
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O mundo mudou – Desde o advento da Revolução Industrial – O mundo mudou...

Entre 1789 e 1848, os habitantes do planeta sofreram uma transformação, através de uma dupla Revolução: Uma Francesa, e uma Inglesa; Ambas inauguram uma fase MODERNA de viver. A Revolução Francesa bem mais política e a Revolução Inglesa de cunho Industrial, irromperam no noroeste europeu, e se disseminaram além-mar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambas as Revoluções coroaram o capitalismo liberal burguês, em função da crise dos Anciens Régimes. Na verdade as ferramentas políticas e intelectuais desta transformação já estavam preparadas; a população ao longo dos séculos da História sempre tem sido as últimas, a saber. A modernidade, em especial com a evolução da classe burguesa torna o habitante do mundo mais impregnado de egoísmo e despreparo.

Os camponeses agora deveriam ser relegados à condição de proletariado, e muitos foram transformados em sem-teto. E para que estas e outras informações históricas cheguem até as mentes de um povo, como por exemplo; o brasileiro, ele precisa abandonar o controle efetivo e feiticeiro causado por esta facção deterioradora de intelectos: A Televisão Aberta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alexander Von Humboldt – viajante e cientista, se constituía em um dos Homens mais bem informados e instruídos do século Dezoito e Dezenove; e nem ele conhecia todo este mundo em transformação. Claro, um mundo ainda não totalmente mapeado, onde rios, montanhas, e outros elementos geográficos se faziam distanciados entre os aproximadamente 700 milhões de habitantes que viviam sobre a face da Terra.

Com exceção de Humboldt supracitado, haviam outros viajantes menos preocupados em difundir os fatos, como tais notícias factuais realmente seriam, e os espaços demarcados em mapas da época perfaziam uma trilha de negociantes e exploradores. Na verdade as informações seriam repassadas de acordo com os interesses econômicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alexander Von Humboldt – um prussiano que fora geógrafo, naturalista, escritor e correspondente, e que ajudou a descortinar o mundo geográfico e ecológico, através de suas viagens, inclusive a América do Sul, e ao Brasil: Se correspondia de forma considerada fidedigna quanto à descrição de paisagens e descobertas; sendo considerado um ser humano com uma visão imparcial e geral em relação as suas pesquisas.

Uma de suas obras mais nítidas foi Kosmos, compendio onde ele revela inclusive a condição das colônias espanholas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A TV ABERTA no hoje nacional está repleta de desinformação, e de forma massiva o povo incauto, ou seja, ingênuo ao sorver tal incontestável forma de informação truncada RETROALIMENTA um ciclo de falso conhecimento. Isto é lamentável e cruel, ver a maior parte da sociedade brasileira reduzida a uma vida tão mediocrizada e subalterna.

Brasileiros! Leiam! Comecem por KOSMOS; O MASSACRE DOS GATOS; ENTRE O CRU E O COZIDO, e experimentem as gotículas saudáveis das leituras e releituras dos artigos do Brasil 247. DESENTOXIQUEM SEU INTELECTO ANTES QUE SEJA TARDE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO