CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Zeca Dirceu avatar

Zeca Dirceu

Deputado federal pelo PT do Paraná

51 artigos

blog

Um Brasil sequelado

Faz quase três anos que desafiei Paulo Guedes a apresentar o estudo que fez priorizar seus amigos banqueiros com a Reforma da Previdência Social

O presidente da Repblica, Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Faz quase três anos que desafiei o Ministro Paulo Guedes a apresentar o estudo que fez priorizar os seus amigos banqueiros em sacrifício dos brasileiros menos favorecidos com a Reforma da Previdência Social. O fato tomou grande repercussão e hoje, mais do que nunca, sem um pingo de arrependimento, eu não mudaria uma só palavra de tudo o que disse a ele. 

Naquela época, eu já previa o caos econômico que assolaria a população mais carente do nosso país, só não sabia que teríamos que passar por um período tão difícil com um Governo desastroso e, além disso, ainda suportar uma pandemia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atual Brasil sequelado extrapola as perdas causadas pela epidemia de Covid-19. São mais do que as 655 mil famílias que choram por seus entes queridos que se foram, vidas que poderiam ter sido salvas com a compra de vacinas no momento adequado. É um luto triste e com muitas outras adversidades a vencer.

Queria também poder falar que o maior desafio do momento pós epidemia é o atraso da política para tratamento de pessoas com sintomas pós - Covid, mas isso também não é possível. Mesmo que o assunto seja sério, grave e negligenciado até bem pouco tempo pelo Governo, e ainda que o próprio Ministério da Saúde tenha reconhecido que um percentual entre 30% a 75% das pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus, apresentam sintomas após a doença ter sido “curada”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Infelizmente, e graças à incompetência de Bolsonaro e sua turma, essas não são as únicas e profundas dores sentidas por milhões de pessoas no nosso país. São pais e mães desempregados e sem apoio de uma política social, muitos que precisaram ir com suas famílias inteiras morar na rua, fora a qualidade nutricional das refeições da população que despencou com a alta dos preços dos alimentos e do gás de cozinha. O Brasil voltou a passar fome!

E as sequelas desse desgoverno não param por aí! Tem ainda o aumento dos combustíveis, a Amazônia devastada, os povos originários ameaçados e a boiada literalmente passando junto com a imagem internacional do Brasil, que sempre foi motivo de orgulho, e hoje está virando cinzas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guedes é o espelho de Bolsonaro e vice versa. O projeto de priorizar milionários sempre foi claro e cada vez mais evidente com as ações do Governo, prova dos lucros dos bancos que ultrapassaram R$ 175 bilhões nos últimos dois anos, enquanto a maioria esmagadora da população lambe suas feridas e tenta se recuperar a todo custo desse terrível pesadelo dos últimos anos.

Quando perguntei a Guedes quais foram as informações técnicas que o levaram a tomar medidas que afetaram os mais pobres com sua postura de “Tigrão” e tratar os empresários milionários de outra forma muito mais solidária, ele afetado emocionalmente e no calor do momento respondeu rapidamente:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 - “Tchutchuca é mãe, tchutchuca é a vó!”

Não poderia esperar outra coisa do representante econômico desse Governo, que, além de completamente irresponsável, é machista e misógino! As mulheres, mães e avós de família, são de fato as que mais batalham, resistem e sofrem num cenário como o que estamos passando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de tudo isso que vivemos na pele, Guedes continua repetindo que a economia do país está melhorando. E a minha questão para ele continua sendo a mesma: 

Melhorando para quem? Embora a resposta a gente já saiba!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, não há tempestade que não passe e já estamos vislumbrando, neste ano decisivo, os raios do sol da esperança brilhando e iluminando esse tempo sombrio para renascer um Brasil feliz de novo, com dias em que a população possa fazer planos para uma vida melhor, e que vão além da luta pela sobrevivência. Um momento em que os sonhos voltem a ter estrutura e possibilidade de serem realizados.

O ano de 2022 promete! A estrela dos brasileiros voltará a brilhar!

charge

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO