CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

Um dia para não esquecer

"Que coisa… de Genocida a Tchuchuca há um longo e sólido caminho. E é por ese caminho que Jair Messias continua galopando solto e furioso", diz Eric Nepomuceno

(Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, para o 247 

Antes mesmo que o 18 de agosto virasse noite rumo à madrugada seguinte tivemos um dia para não esquecer.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Primeiro, ficamos sabendo que um grupo de empresários bolsonaristas defenderam, via whatsapp, que se Lula ganhar a eleição – tanto faz se no primeiro ou no segundo turno – aconteça de imediato um golpe de Estado.  

Depois, vimos como um Jair Messias mais descontrolado que nunca – é fácil imaginar o que virá pela frente daqui em diante – partindo, primeiro, para cima de um youtuber tentando arrancar o celular da mão dele. E depois, no meio de uma entrevista coletiva em que parecia especialmente tenso, berrar sabe-se lá com qual assessor um vigoroso “ninguém bota a mão em mim”. O assessor devia estar tentando o impossível, ou seja, acalmar o desequilibrado. Levou um passa-fora danado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E culminando uma jornada tão peculiar (pelo menos até as quatro e pouco da tarde…), correu como fio d’água o tal youtuber chamando Jair Messias de “Tchucuca do Centrão”. O apelido tem tudo para pegar e ser vastamente usado durante a campanha eleitoral.

Ah, claro, teve mais: foi o dia em que explodiu mais um escândalo indicando o oceano de corrupção em que está mergulhado o governo do pior e mais abjeto presidente da história da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma jovem de 21 anos, de Goiânia, aparece como proprietária de uma empresa que faturou um contrato de 61 milhões e 700 mil reais comprando tratores de uma empresa criada há apenas dois anos. De saída, a Controladoria Geral da União desconfia de um super-faturamento de quase doze milhões de reais.  

Tudo é esquisito nessa história. A jovem, Ana Luiza Batista, aparece aos seus 21 anos nas redes sociais dizendo que é vendedora em uma loja de sapatos. Já a mãe diz que na verdade ela trabalha como diarista.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seja o que for – diarista, vendedora ou sabe-se lá a que ramo ela de verdade se dedica – mãe e filha coincidem num ponto: ela jamais teve empresa alguma. Nem sabiam, aliás, da existência da empresa envolvida.

É mais um escândalo de corrupção detectado na famigerada Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba – entregue por Jair Messias ao Centrão.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há, mais que suspeitas, indícios palpáveis de super-faturamento em compras de tudo que é tipo, de tratores a tubos de PVC, e em todos os Estados onde a Codevasf atua.  

Sim, sim, um dia para não esquecer: Jair Messias partindo para cima de um Youtuber, novo escândalo de corrupção e, claro, outra definição certeira para o mandatário: “Tchuchuca do Centrão”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que coisa… de Genocida a Tchuchuca há um longo e sólido caminho. E é por ese caminho que Jair Messias continua galopando solto e furioso.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO