CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Matheus Thiago avatar

Matheus Thiago

Jornalista e Técnico Multimídia, filho dos deuses e amante das mídias sociais.

3 artigos

blog

Um Estado esquecido pelo pai, filho e Espírito Santo

Faltam direitos humanos, humanos direitos e de fato sermos humanos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Localizado na Região Sudeste do território que compreende a República Federativa do Brasil, entre a Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, está o Espírito Santo. Um Estado rico pelo seu cacau, por ser o segundo maior produtor de café, conhecido ainda graças as suas paisagens e praias encantadoras, mas que só repercute nos noticiários nacionais em situações catastróficas, de miséria e em eventuais tragédias.

5 de novembro do ano de 2015 e naquela tarde rompe a barragem de rejeitos de minério da Samarco em Mariana (MG), atingindo em cheio a parte capixaba do Rio Doce, matando espécies de animais e vegetações únicas daquela localidade. O pai nos deixou ao ver o meio ambiente devastado pela sede de faturamento e poder. Afinal, quanto VALE a perda de 18 vidas e uma família dormir com um ente querido desaparecido? Na jogatina empresarial-judiciária-política, VALE TUDO!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E foi no bloco policial do Jornal Nacional, Jornal da Record e SBT Brasil que o Espírito Santo foi projetado incansavelmente em fevereiro de 2017, sendo 21 dias de um cenário frio e sangrento. Foram registradas 219 mortes durante a Greve da Polícia Militar, além de um rombo irreparável a economia do comércio capixaba. O filho lembrando da justiça e segurança que o pai transmitia, nos deixou. Ao pai, o filho argumentou que os interesses pessoais de um grupo aposentado, político e problemático corromperam a corporação centenária, e até então leal e justa para com a população.

Em 2020, tendo visto o descaso da população e ingerência dos governantes Estaduais e Municipais perante a pandemia de Coronavírus, o Espírito Santo que habita em nós quer partir, e deixar apenas um retrato cinza e pálido do que um dia foi ser digno, empático e humano, SER CAPIXABA! Faltam direitos humanos, humanos direitos e de fato SERMOS HUMANOS. Faltou pensar na "Casagrande" e no eleitorado da "mudança", nem mesmo o personagem fictício Chapolin Colorado será capaz de resgatar o bom senso e a moral perdida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esquecidos pelo pai, filho e Espírito Santo, 4 milhões de habitantes reféns da banalização da morte, lucro dos peixes grandes, de uma polícia política e de uma política que se diz NOVA, mas não passa de uma "Vila Velha". O Pai, Filho e Espírito Santo vem nos deixando aos poucos nos últimos cinco anos, o Executivo, Legislativo e Judiciário na esfera estadual e municipal por nós nunca estiveram.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO