CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

blog

Um nome para guardar: Raul Araújo

'Cada vez mais olho para o meu país e o que vejo é desolador. Pobre país, esse nosso', diz Eric Nepomuceno

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eric Nepomuceno, do Jornalistas pela Democracia  

Confesso que até o domingo 27 de março eu nunca tinha ouvido falar de um certo Raul Araújo. E que, a partir de agora, esse é um daqueles nomes para ser guardado, para não ser esquecido jamais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O referido cidadão integra o Tribunal Superior Eleitoral. E neste último domingo de março deu uma exemplo magnífico de cinismo e manipulação. Atendendo a um pedido do PL, o partido do ultradireitista desequilibrado Jair Messias, proibiu que artistas que participam de um festival gigantesco façam propaganda eleitoral antecipada. 

O que motivou o pedido do PL foi a cantora Pabblo Vitar, que ao terminar sua apresentação desceu do palco e foi se juntar ao público agitando uma toalha – sim, sim: toalha, e não faixa gigantesca – com o rosto de Lula. Se algum outro artista repetir o gesto ou fizer qualquer menção a Lula estará cometendo crime eleitoral, e os organizadores do Lollapalooza terão de pagar multa de 50mil reais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seria apenas uma perfeita mostra de subserviência olímpica se não fosse também uma medida alarmante. 

Desde sempre ficou bastante claro que Jair Messias e seu bando lançarão todas as armas ao seu alcance para que esta campanha eleitoral seja das mais violentas e sórdidas da nossa história. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por isso a importância de que o TSE, a mais alta instância da justiça eleitoral, tenha se multiplicado tanto.

Mas agora, a partir da iniciativa do senhor Raul Araújo, como confiar na objetividade e na imparcialidade do TSE? 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O festival termina neste mesmo dia da surpreendente decisão de um de seus integrantes, e todos os outros já não poderão fazer mais nada.

Jair Messias não deixou nem por um segundo, e isso desde o seu primeiro dia aboletado na poltrona presidencial, de fazer campanha pela sua reeleição. Suas movimentações, todas elas pagas com recursos públicos, jamais tiveram outro objetivo. Chegou a se deslocar para inaugurar uma ponte de madeira de pouco mais de vinte metros de extensão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas suas transmissões via internet das quintas-feiras, não faz mais que atacar Lula e eventualmente algum outro possível candidato e louvar, mentindo de maneira compulsiva, os feitos do seu governo. 

E não se ouviu jamais um miserável pio de parte de algum dos integrantes do TSE denunciando essa campanha estridente, incessante e, claro, antecipada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será essa a atitude dos digníssimos senhores ministros colegas do cidadão Raul Araújo quando a campanha tiver seu início oficial?

Cada vez mais olho para o meu país e o que vejo é desolador. Pobre país, esse nosso. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO