CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hayle Gadelha avatar

Hayle Gadelha

Blogueiro.

78 artigos

blog

Um País mergulhado em lama

As imagens que temos da tragédia de Brumadinho retratam muito bem – bem demais! – o Brasil dos últimos tempos. Um país de lama. Abandonado administrativamente, socialmente e moralmente

Um País mergulhado em lama (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As imagens que temos da tragédia de Brumadinho retratam muito bem – bem demais! – o Brasil dos últimos tempos. Um país de lama. Abandonado administrativamente, socialmente e moralmente. Não há como olhar as imagens e não pensar em voz alta o que disseram Francelino Pereira e Renato Russo: QUE PAÍS É ESTE? Não há como não ficar cansado, desiludido de ver tudo se repetir como um moto-perpétuo, uma perda de energia permanente, uma destruição sem fim. Quantas pessoas pagaram com a vida dessa vez? 3? 300? 3.000? 3.000.000? Não há mais como fazer contas, não há mais como imaginar o inimaginável.

Segundo declarou Maria Teresa Viana de Freitas Corujo, do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc), O ÚNICO VOTO CONTRÁRIO AO LICENCIAMENTO de incremento de continuidade das minas Jangada e Feijão:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Eu nem tenho a palavra certa para falar, mas é abominável que tenhamos hoje esse empreendimento como classe 4 (médio impacto ambiental) , quando sempre foi classe 6 (grande porte e potencial poluidor).”

Lama. Dezenas, centenas de mortes. O país da lama abominável. É o que temos por hoje.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(torço muito, em lágrimas, para que as mortes sejam menos do que se imagina)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO