CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Um “rolezinho” pelo Brasil

A mão que prende corruptores é a mesma que viaja às custas do erário público

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vendo os telejornais todos os dias, vemos coisas interessantes e contraditórias. A mão que prende corruptores é a mesma que viaja às custas do erário público, ou aquela que atira diariamente em governos, é a mesma que foi atingida pelas balas de borracha em manifestações recentes.

A oposição que ataca o ex (e quase futuro) presidente Lula, o PT e a presidenta Dilma é a mesma que foi atacada durante anos pela esquerda vermelha brasileira. Vivemos num País de algozes e vitimizados pelo próprio ego, em que os interesses pessoais sempre se sobrepõe ao público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As notícias ruins vendem jornais e ganham as principais manchetes, as boas não! O País que sonhava com Copa e Olimpíadas mundiais, hoje se depara com uma imbecil campanha contra, como se isso fosse mudar evidentemente alguma coisa política.

Nunca vi ao longo dos meus 43 anos de vida tanto pessimismo junto em um povo tão abençoado. A saber, não temos guerras, terremotos, maremotos e nem conflitos étnicos ou de credo... Temos é uma alarmante luta diária contra a crescente violência, que se espalha como um vírus pelo País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vivemos num continente abençoado por Deus e cheio de riquezas naturais. Temos indústrias, tecnologia de ponta e portos que não deixam em nada a desejar, a nenhum País de primeiro mundo. Exportamos, importamos, crescemos e nos desenvolvemos, somos uma potência... E por que ainda vemos tanto pessimismo?

Temos políticos ruins? Temos sim senhor, mas temos outros bons que nem se quer ouvimos falar. Por outro lado, dos "maus" a mídia nunca nos deixa esquecer. No Brasil, a hipocrisia é uma lei que ninguém admite seguir, mas juram que ao seu redor só tem "gente buena".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vambora pilhar? Tá todo mundo falando mal do Lula, então (?) eu também vou falar (risos). É lamentável, mas é isso que está acontecendo. Estão confundido liberdade e democracia com libertinagem e demagogia. Muitos falam mal só por falar, sem motivo nenhum e nessa mesma maneira protestam, gritam e vandalizam. E quer saber, "na real", "cospem no prato que comem".

Poxa, se você não está feliz no País que vive, venda suas coisas, economize o seu dinheiro e vá embora pra um "lugar melhor", ou faz alguma coisa pra mudar essa situação e não desperdiça o seu voto no dia da eleição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confesso que tenho uma certa "inveja" dos americanos. Eles, assim como os europeus, amam os seus países incondicionalmente, mesmo na pior das crises.

Acho que o que está faltando no Brasil é um tal de "ufanismo", que significa segundo o "Pai dos Burros": Comportamento de quem se vangloria de algo em demasia. Orgulho desmedido de seu próprio país - patriotismo em excesso: o ufanismo aparece, nomeadamente, em competições esportivas. Mas aqui e agora, nem isso!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sonho com bandeiras verde, amarelas e imponentes, na porta dos lares de cada brasileiro. Como também com o retorno da Organização Social e Política Brasileira – OSPB, às salas de aula. Ah! por que não falar da importância em cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana nas escolas?

Onde estão os brasileiros que amam o seu País? Alguém aí já viu um francês pilhando a França ou quem os políticos de lá? Ou conhece um senhor que no auge da crise americana fez um êxodo urbano para o Brasil?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brasileiro que se preze tem é que dar um "rolezinho" pelo País e conhecer as maravilhas que existem por aqui. E não pegar o primeiro avião para gastar na "gringa" e voltar fazendo comparações mirabolantes de cultura, costumes e comércio.

O dia que muitos deixar de serem cidadãos do mundo, e se tornarem em primeiro lugar cidadãos brasileiros, as coisas vão mudar de figura. Por isso é que eu digo: Viva a terra de Santa Cruz da Cara de Pau Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO