CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ariovaldo Ramos avatar

Ariovaldo Ramos

Coordenador da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Presbítero da Comunidade Cristã Reformada em São Paulo, SP

133 artigos

blog

Um "sparring" de verde e amarelo

Desde 2016 foi nisso que o Brasil foi tornado por suas “autoridades civis e militares” - um “sparring" servil para um peso pesado em franca decadência

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo dos Estados Unidos da América ameaçou o Brasil de retaliação se a gente quiser mudar de celular, isto é, se a gente deixar a Huawei se tornar outra das opções de celular que temos.

O PIB dos EUA recuou cerca de 32,9% no segundo trimestre de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Claro que se pode perguntar como uma nação, cujo PIB perdeu US$ 2,15 trilhões num trimestre,  se preocupa se a gente troca ou não de celular?

Na verdade, é por causa da possibilidade de a Huawei disputar o leilão de fornecimento da tecnologia 5G, uma vez que a Huawei é acusada de espiã do governo chinês e de roubo de propriedade intelectual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso é complicado porque a Huawei já está no Brasil há mais de 20 anos e é parceira de muitas empresas que atuam no nosso país.

Bem, a questão não é a pretensa preocupação do governo dos EUA com a qualidade do serviço oferecido ao Brasil, pelo menos, essa é a desculpa; a questão é a forma como o governo dos EUA chamou a atenção do governo brasileiro, pois, isso é o tipo de coisa tratada nos bastidores da diplomacia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De fato, parece um pugilista peso pesado, acostumado a ganhar tudo, que diante de uma derrota inesperada, tem de escolher um “sparring" para dar a impressão de que ainda é o campeão. 

Só que não pode ser um “sparring" fracote, tem de ser um que aparente ser grande e competitivo, mas, que esteja mais acabado do que ex-campeão, e, absolutamente, servil dada a desgraça em que passou a se encontrar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tinha de ser um país “sparring" que permitiu que suas informações sigilosas passassem a ser de domínio do país peso pesado; cujo presidente tivesse prestado continência à bandeira do peso pesado; e que tivesse esperado o presidente dessa nação peso pesado para poder declarar-lhe: “i love you”; e que tivesse submetido toda a sua economia à geopolítica do peso pesado.

Desde 2016 foi nisso que o Brasil foi tornado por suas “autoridades civis e militares” - um “sparring" servil para um peso pesado em franca decadência, mas, que precisa, desesperadamente, manter a aparência, os Estados Unidos da América.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO