CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
blog

Uma questão não abordada no caso "a cabeleira do Renan"

Brasília tem problemas sérios de atendimento médico. Por que não mandar para lá um lote de cubanos?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O assunto da cabeleira do Renan tem um aspecto que ainda não foi explorado.

O da carência de atendimento médico na Capital da República, especialmente em se tratando da medicina capilar, a especialidade que mais aflige a categoria dos homens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um senador da República - e mais do que isso, o presidente do Senado Federal, ter de se deslocar de Brasília à Maceió, nas Alagoas, para implantar meia dúzia de fios no seu topete, é a demonstração cabal da insuficiência e/ou ineficiência de todo o sistema médico brasiliense.

Faltam médicos em Brasília!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos é o que se pode concluir da atitude corajosa do senador Calheiros de requisitar um avião da FAB para resolver o problema no seu torrão natal.

Dirão os eternos conformistas: mas não se tratava de um caso de urgência. Ele poderia esperar e consultar um médico de Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qual médico? Quem?

Se Brasília tivesse uma estrutura confiável no aspecto saúde não teríamos essa romaria de autoridades doentes, ou supostamente doentes, até o Sírio-Libanês, em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando eu morava em Brasília a situação era outra, muito diferente.

Eu fui operado de catarata no HBO e até hoje, mais de uma década depois, todos os oculistas que eu consulto dizem: "Puxa...Sua catarata ficou excelente, onde você operou?" Eu respondo sempre: "Foi um japonês que era uma fera. Metade de Brasília fez catarata com ele".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bom, outros tempos, ou "altri tempi", diria o Mino Carta.

Examinemos agora a questão da urgência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o senador Renan achava urgente completar sua vasta cabeleira, é porque era urgente, pô. O senador é quem sabe quando uma coisa pode ou não ser adiada.

Imagine o Brasil passar três, quatro, cinco dias, sem ter no leme do Senado Federal a firmeza de um Renan Calheiros para tomar decisões.

O País ficaria à deriva, nau sem rumo, folha de outono ao sabor do vento.

E para aqueles que acham que eu apenas faço críticas sem propor soluções, no caso, eu tenho uma solução: enviar para Brasília um nutrido lote de médicos cubanos.

Problemas de alojamento - já que os cubanos não poderiam pagar o que o mercado brasiliense exige, inexiste.

Basta que se aprove, na base do rolo compressor como soe acontecer, uma emenda autorizando os médicos cubanos a residirem nas dezenas de apartamentos vagos - ou melhor, abandonados - pelos parlamentares, sejam senadores ou deputados.

Temos vários nessa situação na Capital Federal.

Os médicos cubanos iriam adorar. Os apartamentos, chamados de "funcionais", têm 4 dormitórios, de modo que poderiam abrigar um contingente razoável de doutores, na base de 2 por apartamento.

Outra solução - sempre para aqueles que criticam as minhas críticas, seria simplesmente o Legislativo dissolver seus departamentos médicos, e substituí-los por médicos cubanos.

Aos demitidos seria assegurado o salário integral, como se na ativa estivessem, o que evitaria eventuais futuros problemas com a Justiça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO