CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2481 artigos

blog

"Uso da cloroquina aumenta a mortalidade"

"Luana Araújo demonstrou ser a mais qualificada autoridade da área vista até agora na CPI da Covid, por sua absoluta segurança em sequer cogitar a discussão sobre a viabilidade dos medicamentos do Kit Covid", escreve Alex Solnik, do Jornalistas Pela Democracia

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Já ao proferir suas palavras iniciais, a mestre em Saúde Pública pela Universidade John Hopkins, Luana Araújo demonstrou ser a mais qualificada autoridade da área vista até agora na CPI da Covid, por sua absoluta segurança em sequer cogitar a discussão sobre a viabilidade dos medicamentos do Kit Covid, que são o carro-chefe do combate à pandemia desenvolvido pelo governo Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É a primeira a repelir com indignação e veemência essa política charlatã que definiu como “delirante”.

Mas ela foi além. Afirmou com todas as letras e com o peso de sua formação  e conduta irrepreensíveis que estudos mostram que a cloroquina não só não funciona, como aumenta a mortalidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não apenas em razão de seus adversos efeitos colaterais, que são graves, mas por dar falsa sensação de segurança, sobretudo quando são vocalizadas pelo chefe da nação.

Quando pessoas desinformadas e vulneráveis acreditam – e têm a garantia do presidente da República – que a covid tem remédio, passam a relaxar na proteção, abandonam máscaras, esquecem de lavar as mãos, vão à rua despreocupados, participam de baladas etc etc.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E a consequência são os números que enlutam o país todos os dias.

Os estudos são confirmados pelo exemplo brasileiro: o aumento das vendas de cloroquina, ivermectina e os outros dois medicamentos do chamado "kit covid" nas farmácias corresponde ao de mortes por covid.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qualquer governante preocupado em proteger sua população da pandemia não apenas não afastaria Luana do comando da Secretaria de Combate à Pandemia – que só foi criada mais de um ano depois da pandemia estourar – mas a teria nomeado ministra da Saúde.

Bravo, Luana!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO