CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

694 artigos

blog

Vale a pena ler de novo. A vitória antecipada num discurso de quem só tinha um objetivo: varrer a esquerda do país

"A faxina agora será muito mais ampla. Esta turma agora, se quiser ficar aqui vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria", alerta Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia, sobre as intenções do governo Jair Bolsonaro; segundo a historiada, é preciso entender, "porque Lula só agora ganha voz e ainda não pode caminhar pelo seu país. Vale a pena 'ler' de novo"  

Vale a pena ler de novo. A vitória antecipada num discurso de quem só tinha um objetivo: varrer a esquerda do país (Foto: Esq.: Marcelo Camargo - ABR / Dir.: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia

Existe a máxima: “palavras o vento leva”.  Agora, no entanto, podemos acrescentar: mas a Web não. Ainda bem. Numa semana em que o STJ valorizou palavras e não provas materiais, deixando de lado o mérito do processo contra o ex-presidente Lula, convém surfar no vento e ir em busca do que hoje, podemos resgatar como o real discurso da vitória de Jair Bolsonaro. Ali estava a sua verdadeira plataforma de governo. Ali, faltando ainda uma semana para o segundo turno, ele falava como presidente, (e como não nos demos conta!!!?), fez um círculo em torno do Brasil para quem governaria e desenhou os seus principais propósitos: varrer a esquerda do cenário brasileiro e deixar “Lula apodrecer na cadeia”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje, num dia simbólico, virando o pescoço para aquele passado recente, dá para ver que fizemos figuração, num processo eleitoral viciado, em que a nossa participação serviu apenas para referendar o que já estava determinado: a vitória de Jair Bolsonaro. Vigorasse uma Justiça correta, e a campanha que desembocou naquele pleito deveria ter sido interrompida, face a todas as irregularidades cometidas.

Choro de derrotados? Não. Constatação. Esqueçam a cena do ex-senador Magno Malta fazendo uma oração de agradecimento. Ignorem a imagem de Jair prometendo “governar para todos”, na noite de 28 de outubro. Hoje, no dia em que as palavras de Lula voltarão a ecoar no cenário nacional, é necessário resgatar aquele discurso. Hoje, é preciso mostrar o côncavo e o convexo. Hoje é dia de entender, de uma vez por todas, porque calaram Lula e porque Lula só agora ganha voz e ainda não pode caminhar pelo seu país. Vale a pena “ler” de novo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Era domingo, 21 de outubro. De camiseta verde floresta, uma semana antes da votação que o levou ao Planalto, e tendo como cinegrafista o filho que pode tudo, o Carluxo, Jair esfregou na nossa cara a sua condição de novo presidente do Brasil. Só não percebemos por que talvez fosse difícil aceitar. Mas estava, tudo lá. Toda a torpeza, todas as maldades e vassalagens e, o que é pior: o discurso da vitória antecipada:

“Nós somos o Brasil de verdade. Junto com este povo brasileiro construiremos uma nova nação. Não tem preço as imagens que vejo agora, na Paulista e em todo o Brasil. Perderam ontem, perderam em 2016 e vão perder na semana que vem, de novo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A faxina agora será muito mais ampla. Esta turma agora, se quiser ficar aqui vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria. Nós acreditamos no futuro do nosso Brasil e juntos, em equipe, construiremos o futuro que nós merecemos. Temos o melhor povo do mundo. A melhor terra do planeta, e vamos com essa nova classe política, construir realmente aquilo que nós merecemos.

Estou aqui porque acredito em vocês. E vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Ninguém vai sair desta pátria porque esta pátria é nossa. Não é desta gangue que tem a bandeira vermelha e tem a cabeça lavada. Sem indicações políticas faremos um time de ministros que realmente atenderá a necessidade do nosso povo. Podem ter certeza. Vocês podem confiar em nós porque nós confiamos em vocês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

O Brasil será respeitado lá fora. O Brasil não será mais motivo de chacota junto ao mundo (sic). Aqui não terá mais lugar para a corrupção. E o senhor Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para assinar o decreto de indulto, eu vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia. (O povo na Paulista grita: mito, mito).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Brevemente você terá Lindberg Faria para jogar dominó no xadrez. Aguarde, o Haddad vai chegar aí também. Mas não será para ficar alguns anos ao seu lado, já que vocês se amam tanto. Vocês vão apodrecer na cadeia, porque lugar de bandido que rouba o povo é atrás das grades.

Você achava que estava tudo dominado. Não estava. Nos momentos mais difíceis da nação, hei de salvá-la. Vocês que fazem manifestação (sic) em todo o Brasil, vocês que estão salvando a nossa pátria (gritos na Paulista: fora PT!) não tenho palavras para agradecê-los. Vocês estão salvando o meu, o seu, o nosso Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Petralhada! Vai tudo vocês (sic, sic) para a Ponta da Praia. Vocês não terão mais vez em nossa pátria porque eu vou cortar todas as mordomias de vocês.

Vocês não terão mais ONGs para saciar a fome de mortadela de vocês. Será uma limpeza nunca visto (sic) na história do Brasil. Vagabundos! Vai ter que trabalhar (sic). Vai ter que deixar de fazer demagogia junto ao povo brasileiro. Vocês verão as instituições sendo reconhecidas. Vocês verão umas Forças Armadas que estará (sic) colaborando com o futuro do Brasil.

Vocês, petralhada, terão uma Polícia Civil e militar com retaguarda jurídica para fazer valer a Lei no lombo de vocês.

Bandidos do MST, bandidos do MSTST, as ações de vocês serão tipificadas como terrorismo. Vocês não levarão mais o terror ao campo ou às cidades. Ou vocês se enquadram, e se submetem às leis, ou vão fazer companhia ao cachaceiro lá em Curitiba. Amigos e todo o Brasil. Esses momentos não têm preço. Juntos, eu disse juntos, nós faremos um Brasil diferente.

Meu muito obrigada a todos do Brasil que confiaram o seu voto em mim, por ocasião do primeiro turno. Ainda não ganhamos as eleições, mas esse grito na garganta será posto para fora no próximo dia 28. Conclamamos a todos vocês que continuem mobilizados e participem mobilizados por ocasião das eleições do próximo domingo, de forma democrática. Sem fake news, sem Folha de São Paulo.

Nós ganharemos esta guerra. Queremos a imprensa livre, mas com responsabilidade. A Folha de São Paulo é o maior fake news do Brasil. Vocês não terão mais verba publicitária do governo. Imprensa livre, parabéns! Imprensa vendida, meus pêsames. Somos amantes da liberdade. Queremos a democracia e queremos viver em paz. Nós respeitamos as crianças, nós respeitamos as religiões, nós não queremos socialismo. Nós queremos distância de ditaduras no mundo todo.

Amigos da Paulista e do Brasil, meu muito obrigada a todos vocês. \e vamos juntos trabalhar para aquele grito que está em nossa garganta, e simboliza tudo que nós somos seja posto para fora. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO