CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Aquiles Lins avatar

Aquiles Lins

Aquiles Lins é colunista do Brasil 247, comentarista da TV 247 e diretor de projetos Norte, Nordeste e Centro-Oeste do grupo.

125 artigos

blog

Vamos resgatar nossa brasilidade

Um sentimento genuinamente brasileiro, que é gostar do nosso futebol, não pode ser abandonado porque uma parcela da população perniciosamente se apropriou de sua simbologia para pedir a involução da nação. Vamos à luta pelas nossas cores nacionais, pela nossa paixão pelo futebol

Um sentimento genuinamente brasileiro, que é gostar do nosso futebol, não pode ser abandonado porque uma parcela da população perniciosamente se apropriou de sua simbologia para pedir a involução da nação. Vamos à luta pelas nossas cores nacionais, pela nossa paixão pelo futebol (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Praticamente desde o início do ano, meu filho, de 9 anos, aguarda a chegada da Copa para torcer pela seleção brasileira. Ganhou álbum, seu segundo de copas, fez todo o ritual de trocas de figurinhas até completa-lo. Ele gosta de pendurar uma pequena bandeira do Brasil no vidro do carro sempre que sai e sua roupa preferida em casa é uma camiseta da seleção canarinha (que ele reveza com uma do São Paulo).

Tenho uma profusão de sentimentos quando vejo sua alegria e expectativa para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. Fico tomado por indignação com o que fizeram com este símbolo da nossa brasilidade. Milhões de pessoas que vestiram as cores da bandeira nacional, usaram a camisa canarinho para ir às ruas protestar contra a corrupção, como patos manietados a uma mídia historicamente contrária aos interesses nacionais. Usaram o símbolo de uma paixão nacional para pedir o pior para o País, que agora se mostra de maneira inconteste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de minha indignação com os manifestoches, sou tomado também pelo sentimento de esperança. Com tudo o que o País vive, ver uma criança ter orgulho das cores nacionais, cantar o hino e torcer pelo seu time de futebol me mostra o futuro. Me diz que um sentimento genuinamente brasileiro, que é gostar do nosso futebol, não pode ser abandonado porque uma parcela da população perniciosamente se apropriou de sua simbologia para pedir a involução da nação.

Uma criança de nove anos me ensina que não foi dado aos manifestoches, à direita, o direito de se apropriar de nossa paixão. Vamos torcer pela nossa seleção! Criticamente, conscientes do que foi feito com nosso País, do que estão querendo fazer em outubro, conscientes inclusive dos atos deletérios que envolvem uma entidade como a CBF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vamos à luta pelas nossas cores nacionais, pela nossa paixão pelo futebol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO