Vergonha

"Envergonham a militância petista os cerca de 16-17 petistas que traíram a orientação partidária de forma covarde e pusilânime, escondidos pelo voto secreto, votando em Rodrigo Maia ou em outras candidaturas", diz o colunista Breno Altman. "O cretinismo parlamentar, que empurra outras legendas para o precipício, não pode mais ter vez e voz no PT"

Vergonha
Vergonha (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O PT decidiu votar na candidatura de Marcelo Freixo (PSOL) para presidir a Câmera dos Deputados, enfrentando o candidato do bolsonarismo, Rodrigo Maia.

O parlamentar psolista teve 50 votos, quando a expectativa era ter 67 votos, somando as bancadas do PT, do PSOL e uma deputada da Rede.

Parabéns à maioria dos deputados petistas, 38-39 entre 55, que honraram a decisão do partido e travaram o bom combate.

Mas envergonham a militância petista os cerca de 16-17 petistas que traíram a orientação partidária de forma covarde e pusilânime, escondidos pelo voto secreto, votando em Rodrigo Maia ou em outras candidaturas.

A direção do partido deveria exigir que todos os parlamentares petistas abram seu voto e instaurar processo punitivo contra quem descumpriu a resolução da bancada.

O cretinismo parlamentar, que empurra outras legendas para o precipício, não pode mais ter vez e voz no PT.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247