CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Vertigem tucana

"O filme de Petra gerou uma onda de histerismo dentro do bolsonarismo e conseguiu a proeza de resgatar, lá do fundo da lixeira da História, o PSDB", afirma Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia. "Ressentidos, os tucanos partiram para a ironia agressiva contra Petra, apavorados com a exposição que, a partir de agora, os canalhas do partido terão, mundo afora"

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia

Mais do que um documentário, "Democracia em vertigem", de Petra, é uma peça de resitência política que, agora, ganhou o mundo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto esteve circunscrito à esfera de espectadores nacionais, o filme manteve-se isolado no gueto da esquerda, ora tratado como um exotismo marginal, pela mídia tradicional, ora francamente ignorado, pela mesma, para felicidade da direita, que sempre o teve como um incômodo natural.

Indicado ao Oscar, "Democracia em vertigem" assumiu uma dimensão gigantesca, menos por seu conteúdo do que por seu significado, embora ambos sejam igualmente relevantes. O golpe institucional de 2016 passou, com a indicação, a ganhar uma visibilidade inédita, inclusive dentro do País.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O filme de Petra gerou uma onda de histerismo dentro do bolsonarismo e conseguiu a proeza de resgatar, lá do fundo da lixeira da História, o PSDB - sigla morta e enterrada, asfixiada por seu próprio anacronismo, nas eleições de 2018.

Ressentidos, os tucanos partiram para a ironia agressiva contra Petra, apavorados com a exposição que, a partir de agora, os canalhas do partido terão, mundo afora. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só por isso, já valeu a indicação para o Oscar. Nem precisa mais levar a estatueta. 

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO